QUANDO O CÉLIO DE OLIVEIRA REASSUME A PREFEITURA?

(Last Updated On: 30 de junho de 2017)

A resposta para este questionamento é: não sei.

Isso porque a decisão da última quinta-feira (27), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que garantiu o retorno do prefeito Célio de Oliveira (PSDB) ao comando da cidade de Penápolis, ainda não foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico.

Segundo informações do cartório da 87ª Zona Eleitoral do Estado de São Paulo, em Penápolis, após a publicação correrá três dias úteis para confirmar o trânsito em julgado. Daí sim, o TSE enviará à justiça eleitoral local os trâmites para diplomar e empossar Célio e seu novo vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin (PMDB).

Entre os trâmites estão a comunicação oficial ao prefeito e vice eleitos nas eleições do ano passado; ao prefeito interino Rubinho Bertolini (SD) e ao presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Evandro Tervedo de Novaes (DEM).

Posse
Com relação à posse de Célio e Feltrin, ela não necessariamente deverá ocorrer em uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Penápolis. Ela poderá ocorrer em qualquer local e horário decidido pelo juiz eleitoral.

Portanto assim que tivermos novas informações publicaremos aqui.