Governo anuncia data para volta dos gansos na Santa Leonor

(Last Updated On: 4 de julho de 2017)

A administração municipal já tem data para retornar com os gansos no Parque Santa Leonor. O anúncio foi feito por e-mail ao Blog do Faria. A informação é de que será no próximo sábado, dia 8, no período da manhã.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Penápolis, informou ainda que haverá apenas oito gansos no local e não disse nada sobre os patos. Além disso, diferentemente do que havia sido prometido pelo Prefeito Célio de Oliveira (PSDB), a administração não cercará o local.

Explicou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde já observou uma diminuição no número de pombos. E que após a volta dos gansos, serão instaladas placas de orientação para que os visitantes não os alimentem, pois a oferta de alimento é um atrativos para os pombos.

Medidas
Há um mês, o prefeito Célio de Oliveira, publicou em sua página no Facebook, vídeo explicando quais seriam as medidas que a administração municipal iria tomar para o controle dos animais na margem do córrego Santa Leonor.

Entre elas, medidas sanitárias , a limitação do número de gansos e patos no local, o cerceamento de uma área para os animais e o controle de pombos estavam no cronograma anunciado.

Confira o vídeo: