Entrega de lenços vira piada entre os servidores do Daep

(Last Updated On: 10 de agosto de 2017)

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), realizou nesta quinta-feira (10), um café da manhã para celebrar com os servidores homens o Dia dos Pais. Durante a comemoração, que teve a presença do vice-prefeito e secretário de Governo e Gerência da Cidade, Carlos Alberto Feltrin (PMDB), os funcionários foram agraciados com uma pequena lembrança – um lenço de bolso.

Segundo informações obtidas pelo Blog, logo após o início da entrega do ‘mimo’ começaram as piadas – Este lenço é para enxugar as lágrimas do aumento que os servidores não terão no vale alimentação? – questionou um servidor. Outros questionaram inclusive o tamanho – É tão pequeno que só dá para enxugar as lágrimas mesmo – falou outro funcionário.

Lembrancinhas
Já é de praxe o Daep presentear os funcionários com lembrancinhas em datas comemorativas como o Dia das Mães e o Dia dos Pais. De acordo com informações disponibilizadas no site da Prefeitura de Penápolis, foram gastos R$ 487,20, na aquisição de lenços de bolso para o Dia dos Pais. O Blog apurou ainda que foram comprados cerca de 200 lenços – um para cada servidor da autarquia.

A compra realizada sem a necessidade de licitação, foi feita no dia 1º de agosto, quatro dias após o anúncio por parte do Sindicato dos Servidores Públicos de Penápolis de que não teriam reajuste no vale alimentação.

Bastidores
Nos bastidores correm a informação que após o constrangimento durante o café da manhã, o vice-prefeito Feltrin teria questionado o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata. Essa não seria a primeira vez que os dois se desentenderam em três meses de governo.