Webdocumentário: São Francisco, rogai por nós! A causa animal no centro da discussão

(Last Updated On: 23 de setembro de 2017)

Depois de 39 dias estou de volta! Diversas coisas acontecendo nesta cidade e por aqui em silêncio? O que estava acontecendo? Pois bem, vou explicar! Estava produzindo um webdocumentário sobre a causa animal em Penápolis.

Mais de um mês para produzir, elaborar roteiro, gravar as entrevistas e takes dos animais e da cidade, bem como, arrumar imagens áreas para ilustrar nossa primeira reportagem em vídeo e claro, fazer a mágica da edição funcionar, deixando o mais agradável possível.

E é claro que neste período teve os percalços né? Não podia faltar! Desde o início desejava fazer um produto jornalístico que contemplasse todos os lados da mesma história, mas, infelizmente, o poder público (de forma birrenta) não se pronunciou e ainda dificultou ao máximo o nosso trabalho para a elaboração desse webdocumentário. Mas, vamos deixar pra lá!? Meu trabalho não depende desses caras.

Do outro lado, nós tivemos pessoas maravilhosas que apoiaram nosso trabalho, como foi com a presidente da Apap (Associação dos Proteção dos Animais de Penápolis), Luana Bíscaro, que abriu as portas da entidade e nos proporcionou uma entrevista que dá pra fazer um ‘doc’ apenas da entidade.

Ao Lucas Casella, ex-vereador e protetor animal, que vem trabalhando na causa animal há muitos anos e que também se dispôs a falar em que pé está a política pública de proteção animal em cidade, como também, mostrando caminhos para que possa se efetivar com maior rapidez a seguridade de nossos animais e que nos lembrou –  a ironia da cidade que tem São Francisco como padroeiro, mas, não tem uma política pública para os animais. 

E o promotor de justiça em Penápolis, Fernando Burghetti, que desde início colocou o Ministério Público do Estado de São Paulo à disposição, disponibilizando a Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Penápolis e o Termo de Ajustamento de Conduta feito com a Apap, além é claro que conceder a entrevista que fecha esse webdocumentário.

Mas também agradecer pessoas como Amanda Ribeiro (minha esposa querida), Joana Maria, Vandressa Paes, Gilson Ramos, Rodrigo Santiago, Paula Boghossian, Robinson Teixeira e todos os voluntários da Apap que me receberam de braços abertos.

Se você gostar desse material, deixa seu comentário, pois, ele é importante para mim. Com ele saberei que tipo de conteúdo você quer ver por aqui. Obrigado!