fbpx

1º Arena Fight Championship acontece hoje em Penápolis

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

O município de Penápolis recebe pela primeira vez na história, uma competição de MMA (Artes Marciais Mistas). O ‘Arena Fight Championship’ será hoje, dia 10, a partir das 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Prefeito Nabig Sabino”, o Nagibão.

Os convites para a Arquibancada custam R$ 30,00 e para as cadeiras R$ 50,00. Os ingressos poderão ser adquiridos no local. A etapa é registrada no principal ranking mundial da categoria – o Sherdog. “Estamos montando uma estrutura de altíssimo nível para receber os atletas e o público que irá prestigiar o evento. Sem dúvida nenhuma vai ser um divisor de águas para o esporte na cidade”, explica o penapolense Cleiton Colevatti, um dos organizadores da competição.

Nesta competição, reunirá 22 atletas de diversos estados do país, que já lutaram, inclusive, no exterior para defender o cartel de vitórias. Ao todo serão 11 lutas, sendo seis pelo card preliminar e cinco pelo card principal, em categorias que variam do peso mosca com até 56.7kg, ao peso pesado de 92.9kg a 120.2kg.

A abertura dos portões do evento está marcada para as 19h30, porém, a organização salienta que menores de 16 anos só poderão entrar no local acompanhado dos pais ou do responsável legal devidamente comprovado. Crianças com idade acima de cinco anos pagam ingresso normal. “Estamos trabalhando para que o evento seja um ambiente agradável para todos, por se tratar de um local pequeno não vamos exceder na quantidade de pessoas”, salienta Cleiton.

Na noite, haverá também a presença ilustre da “Japa” a coelhinha da revista Playboy – embaixatriz do evento e, das ‘ring girls’ Suzana, Cíntia e Eloá.

Presença
Além das lutas, o ‘Arena Fight Championship’ terá a presença do campeão e atleta olímpico, o ex-boxeador profissional Lino Barros. Ele lutou 42 vezes e teve no cartel 39 vitórias, sendo 31 por nocaute. Entre as principais lutas, nocauteou com 17 segundos do primeiro assalto o maior nome do pugilismo brasileiro Adilson Maguila e levou a medalha de prata no pan-americano de Winnipeg no Canadá. Já foi ranqueado entre os quatro melhores do mundo simultaneamente na Associação Mundial de Boxe, Organização Mundial e Conselho Mundial de Boxe.

Atualmente, Lino é coordenador da academia de lutas do Jardim Baronesa que fica na periferia de Osasco, onde tem como objetivo formar cidadãos melhores e deixar as crianças longe das drogas.

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest