fbpx

Para promover adoção, Apap faz ensaio fotográfico de diversos cachorros e gatos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Nada de carinhas tristes e poses sem graça. Alguns dos mais de 100 animais, entre cachorros e gatos da Apap (Associação de Proteção dos Animais de Penápolis) participaram de um ensaio fotográfico, com o fotógrafo penapolense Ângelo Baccili.
De acordo com a entidade, os ‘cliques’ fazem parte de uma campanha para a adoção dos seus animais. “O ensaio deixou nossos animais ainda mais lindos. Queremos agradecer o Ângelo Baccili por fotografá-los voluntariamente e a Karen Nerak por emprestar roupinhas e acessórios lindos e divertidos. Afinal, somos todos uma grande família, unida por esses anjinhos de quatro patas”, explica a entidade em sua página oficial.
Nas fotos, os animais de estimação aparecem nas mais variadas situações: com lacinhos, gravatas ou vestidos de noiva. A campanha visa tirar do imaginário das pessoas os estigma que os animais abandonados possuem.
“Acredito que, inconscientemente, como pessoas preferem animais de raça, acham que são mais bonitos. Quando pensam em vira-latas associam a coisas negativas “, diz a presidente da entidade Luana Bíscaro. Ao registrar filhotes e animais de uma forma leve e divertida, a entidade tenta desconstruir estes estereótipos e facilitar a adoção.

Adoção
De acordo com a entidade, todos os animais que estão para adoção, passaram por situação de abandono ou maus tratos. Para aqueles que desejam adotar é só ir até a sede, aos sábados e domingos, das 14h30 às 16h30.
Deverão levar CPF, RG e Comprovante de Residência. Haverá também o pagamento de uma taxa de R$ 20, para cobrir os custos dos animais que estão na entidade.
Após escolher o animal, o adotante passará por uma entrevista e assim que liberado o interessado deverá assinar um termo que explica todos os pré-requisitos para que o animal possa ser levado para a casa. A entidade faz um acompanhamento pós-adoção.

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest

Mais informações

Blog do Faria | Todos os direitos reservados. 

anuncie | área restrita

Eu preciso de você para continuar com o jornalismo independente. Assine!