fbpx

PITACOS #84 – Prefeito Célio mentiu?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Novidades
Estou sumido, né? Mas o sumiço tem um motivo bem especial. Na primeira semana de agosto, estrearei uma nova sessão aqui no Blog do Faria. Ainda não posso entrar em detalhes, mas, tenho certeza que vai ser bem interessante fazê-lo.

Poupatempo
Na última sexta-feira, 26, durante o programa de rádio Linha Aberta, o prefeito Célio de Oliveira (sem partido) agradeceu a parceria com o shopping para a instalação da unidade do Poupatempo em Penápolis – dizendo que nestes cinco anos não pagou aluguel para a administradora do shopping – ajudando a consolidar a presença do Poupatempo na cidade e que a partir de agosto deverá sentar com as partes para acertar um novo acordo comercial.

Mentiu?
O prefeito disse ainda que a administração municipal pagou, no período, o condomínio do local. Contudo, Célio afirmou em julho de 2014, durante a assinatura do convênio, de que a prefeitura não iria ‘dispor de aluguel e nem de pagamento de condomínio’, para a instalação do Poupatempo no local. O que mudou? O prefeito Célio mentiu para a população?

Pagamentos
De acordo com o Portal da Transparência da Prefeitura de Penápolis, entre 2015 e 2019 já foram pagos mais de R$ 471 mil à administradora do Penápolis Garden Shopping. Sinceramente não vejo nenhum problema nos pagamentos, afinal, os proprietários do shopping abriram mão do aluguel do espaço. Contudo, o prefeito afirmou antes da inauguração de que não pagaria nada. De fato é: O que mudou? Quais são os motivos para a prefeitura resolver pagar o condomínio?

Shopping
Há duas semanas, circulou nas redes sociais, reportagens vinculadas em grandes portais – Veja e Terra – com o tema “Multiplicidade de serviços e entretenimento ajudam shoppings a superar crise econômica”, mostrando o exemplo do Penápolis Garden Shopping. Na mesma semana, os jornais locais enalteceram o trabalho realizado pela família Ferreira.

Cacofonia
Entretanto, gerou uma cacofonia, pois a matéria veiculada nos meios de comunicação de repercussão nacional foi paga – mas, distribuída no munícipio como se fosse mídia espontânea. A verdade é que não tem problema nenhum comprar informes publicitários, desde que não seja “vendido” como destaque nacional.

Marketing
Eu que além de blogueiro, sou sócio de agência de marketing digital, entendo perfeitamente o posicionamento do Penápolis Garden Shopping em buscar através do informe publicitário uma vitrine para expandir seus negócios com marcas que desejam se instalar no interior paulista. E sem dúvida o shopping está bem estruturado e merece demais de a inserção de novas marcas que agregam ainda mais o local.

Sem gasolina?
E ainda durante o programa, o prefeito fez piada quando o administrador do Penápolis Garden Shopping, Ricardo Ferreira, o Kid, disse que o prefeito e o vice-prefeito iriam acender a fogueira da Festa Julina, realizada neste fim de semana. O prefeito de prontidão disse: sem gasolina? Fazendo alusão ao acidente que por pouco não vitimou o prefeito de Osasco, Rogério Lins.

Explosão
No fim do mês passado, Rogério Lins foi acender a fogueira da Festa Junina Popular de Osasco e a mistura da evaporação do combustível com o ar causou uma explosão – causando queimadas de 2º grau no perfeito osasquense. Célio citou o acontecido e disse ser amigo de Rogério Lins.

Resposta
Se a administração através da Secretaria de Comunicação quiser responder os questionamentos dessa coluna, estaremos abertos para publicar as respostas do prefeito Célio de Oliveira.

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest

Mais informações

Blog do Faria | Todos os direitos reservados. 

anuncie | área restrita

Eu preciso de você para continuar com o jornalismo independente. Assine!