fbpx

Devendo para prestadores de serviços, Prefeitura quebra ordem de pagamentos e acerta dívida com rádio

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

A Prefeitura de Penápolis quebrou a ordem cronológica de pagamentos e efetuou o pagamento de duas parcelas em atraso no valor total de R$ 13.600,00 à Rádio Icatu – retransmissora da Rádio Bandeirantes – e que transmite semanalmente o Programa Linha Aberta, da administração municipal.

Segundo a justificativa publicada no Diário Oficial, na edição dessa quarta-feira (6), é que “os pagamentos de empenhos vencidos que serão providenciados de imediato pelo fato de envolverem despesas inadiáveis relacionadas a veiculação de informações da Prefeitura em rádio”.

PACIÊNCIA

O pagamento à Rádio acontece duas semanas depois, do então secretário de finanças, Ênio Cesar Almeida, pedir compreensão e paciência aos prestadores de serviços – que estão em alguns casos – com o pagamento atraso há oito meses.

“Conforme relatado no requerimento, temos ciência dos atrasos no pagamento dos professores citados e sabemos da importância do trabalho que eles realizam. No entanto, devido às dificuldades financeiras que a prefeitura enfrenta, não foi possível manter o pagamento deles em dia”, explica o então secretário de finanças, Ênio Cesar Almeida.

Ênio salientou ainda que, com outras dívidas em aberto, estão organizando para sanar este problema. “[…] para tanto, contamos com a compreensão e paciência dos envolvidos”, finaliza.

GRUPO

A Rádio Icatu aparece no processo em que a Justiça de Penápolis condenou o prefeito Célio de Oliveira, por improbidade administrativa, decretando a perda do cargo público após o trânsito julgado, por figurar, entre outras coisas, como sócio da Rádio Difusora de Penápolis, realizando no período contratações com o poder público.

De acordo com o Ministério Público do Estado de São Paulo, as rádios Difusora e Icatu fazem parte do mesmo grupo empresarial, funcionando juntos no mesmo prédio, mas em estúdios diferentes.

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest

Mais informações

Blog do Faria | Todos os direitos reservados. 

anuncie | área restrita

Eu preciso de você para continuar com o jornalismo independente. Assine!