Barbudo de opinião
seja membro

Governador Márcio França autoriza AME Mais em Penápolis

IMG_4288

O governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB), autorizou a implantação do AME Mais (Ambulatório Médico de Especialidades) em Penápolis. A assinatura foi realizada durante a inauguração do Campus II da Fundação Educacional de Penápolis, na manhã desse sábado, dia 30.

De acordo com França, a opção do governo deverá ser pela construção de prédio próprio, visto que, para a implantação possui diversos detalhes que deverão ser levado em conta.

“O mais fácil é você fazer a locação e a adaptação. Se a adaptação foi muito grande não vale a pena você construir duas vezes, especialmente, se for um prédio locado. Então vale a pena você construir um novo. Então você gasta 10 a 15 milhões e constrói um prédio novo. Talvez para adaptar você gasta 4 a 5 milhões num prédio que não é seu e isso não faz sentido. Mas o preferencial pelo secretário de saúde é fazer a construção de ponta a ponta. Então a opção deverá ser a construção nova”, explica o governador.

DISPUTA

O AME Mais era disputado, além de Penápolis, também pelas cidades de Araçatuba e Birigui. “Cada cidade pode ter alguma coisa em especial, temos hospitais em cada um dos lugares e nada impede de ter AME em todo lugar, mas, esse aqui é um compromisso assumido de muitos anos com Penápolis, pelo ex-governador [Geraldo Alckmin – PSDB] no tempo do primeiro mandato do prefeito e agora eu resolvi cumprir aqui, acho importante, as pessoas possam circulam em volta para fazer suas consultas e os serviços podem fazer em Birigui ou Araçatuba, mas, esse aqui será feito em Penápolis”, salienta França.

A região administrativa de Araçatuba, possui dois AMEs, sendo um em Araçatuba e outro em Andradina e atende cerca de 700 mil habitantes.

Rotatória

Além do AME Mais, o governador Márcio França autorizou a construção da rotatória na vicinal Arnaldo Covolan, na altura de onde está construindo a indústria de laticínios Bonolat.

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Governador Márcio França autoriza AME Mais em Penápolis

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia