fbpx

Araçatuba dá um passo a mais para conseguir AME Cirúrgico

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

A prefeitura de Araçatuba anunciou na tarde dessa quinta-feira (29), que o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Araçatuba passará a fazer cirurgias.

A ampliação do serviço foi acertada pelo prefeito de Araçatuba Dilador Borges (PSDB) e o secretário do Estado de Saúde, David Everson Uip, em audiência realizada na cidade de São Paulo. Participou do encontro o prefeito de Braúna e presidente da AMNOP (Associação dos Municípios da 9ª Região do noroeste Paulista), Flavio Adalberto Ramos Giussani.

De acordo com a assessoria de imprensa de Araçatuba, ficou acertado que Araçatuba fará adequações no atual prédio do ambulatório, que além dos serviços ambulatoriais, clínicos e de consultas, tem capacidade para executar procedimentos cirúrgicos, como, por exemplo, vasculares, ortopédicos, oftalmológicos, de hérnia e laparoscopia, porém sem internações. “A principal vantagem é o paciente que já vai dormir em casa e evitar infecção”, salienta a nota.

AME Cirúrgico
A prefeitura explica que Dilador levou, ao secretário, a proposta de instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Cirúrgico no prédio do atual Hospital da Mulher. Porém, Uip informou que este tipo de investimento não está sendo possível, neste momento, pelo Estado.

Veja a nota completa:

AME de Araçatuba passará a fazer cirurgias

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Araçatuba passará a fazer cirurgias. O início dos estudos para ampliação do atual serviço que é prestado no município foi decidido na tarde desta quinta-feira (29) depois de uma audiência, em São Paulo, entre o prefeito de Araçatuba Dilador Borges e o secretário do Estado de Saúde, David Everson Uip.

Dilador levou, ao secretário, a proposta de instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Cirúrgico no prédio do atual Hospital da Mulher. Porém, Uip informou que este tipo de investimento não está sendo possível, neste momento, pelo Estado.

Desta forma, ficou acertado que Araçatuba fará adequações no atual prédio do ambulatório para o recebimento do AME Mais, que além dos serviços ambulatoriais, clínicos e de consultas, tem capacidade para executar procedimentos cirúrgicos, como, por exemplo, vasculares, ortopédicos, oftalmológicos, de hérnia e laparoscopia, porém sem internações. A principal vantagem é o paciente que já vai dormir em casa e evita infecção.

Dilador comemorou a informação do início dos estudos e disse que está entusiasmado com a possibilidade de Araçatuba prestar um serviço melhor, principalmente aos usuários do SUS.

“A possibilidade de a gente oferecer já as pequenas cirurgias é uma vitória muito grande para toda a região. Claro que estaremos trabalhando para um dia ter o AME Cirúrgico, mas demos um grande passo. O que interessa é que nosso trabalho de melhorias dos serviços está tendo frutos. E isso nos anima a continuar trabalhando para oferecer cada vez mais”, avaliou o prefeito, que esteve acompanhado, na audiência do prefeito de Braúna e presidente da AMNOP (Associação dos Municípios da 9ª Região do noroeste Paulista), Flavio Adalberto Ramos Giussani e outros prefeitos da região, que demonstraram força e união em torno da conquista.

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest