Barbudo de opinião
seja membro

Vereador Nardão Sacomani retira projeto que regulamentava assessores particulares

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Foto: Alexandre Souza/Folha da Região

A Câmara de Vereadores aprovou na noite dessa segunda-feira (7), por unanimidade, o pedido de retirada em definitivo, do projeto do vereador Reginaldo Sacomani (DEM), que instituía o trânsito e a permanência de assessores particulares no parlamento municipal.

De acordo com o vereador, o projeto seria benéfico aos parlamentares, mas, como houve diversas manifestações prós e contra decidiu por retirar o projeto. Afirmou ainda se outro vereador quiser assumi-lo no ano que vem que o faça ou que seja tramitado pela mesa diretora da Câmara.

Projeto
Desde junho tramitava o projeto de lei na casa que pretendia estabelecer regras para o trânsito e a permanência desses profissionais no Legislativo, que trabalhariam auxiliando os parlamentares, sem contrato com a Casa. Atualmente, nenhum vereador penapolense possui assessor parlamentar. Contudo, sofrendo diversos adiamentos.

Segundo a proposta, os parlamentares que quiserem credenciar assessores particulares deveriam preencher formulário próprio e realizar seu protocolo regulamentar na Câmara, inclusive, com a expedição de crachá de identificação.

De acordo com a propositura, antes da entrega do crachá, a diretoria geral iria expedir um memorando interno com cópia para todos os servidores da Casa para fins de utilização das instalações pelo funcionário do vereador, bem como, para receptividade dos pedidos em nome do vereador para o qual o assessor particular trabalharia.

Foto: Alexandre Souza/Folha da Região

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vereador Nardão Sacomani retira projeto que regulamentava assessores particulares

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia