fbpx

PITACOS #08

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print
Bastidores
Ao final da sessão dessa segunda-feira, 11, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Caíque Rossi (PSD), logo após usar o tempo das considerações pessoais para se defender-atacando disse que tinha parlamentares que faltavam com a verdade, com a ética e caráter. O vereador Tiquinho (PSDB) foi tirar satisfação após a fala do vereador e acabou escutando: “Você sabe que é você, Prof. Luiz e Ricardinho Castilho”. 
Fissura
Existe uma fissura aberta entre os vereadores desde a eleição para a presidência da Câmara Municipal. Tudo começou quando o vice-prefeito Ricardo Castilho, denunciou que haveria da parte do prefeito Célio de Oliveira uma interferência no processo eleitoral da Casa e por isso lançou o seu filho, o vereador Ricardinho Castilho, para a presidência com o apoio dos vereadores do PSDB e do DEM. 
Santa Casa
Na última segunda, o supervisor Antônio Crosatti e o administrador hospitalar Roberto Bastos, estiveram na Câmara para explicar sobre o Pró Santa Casa, a convite do vereador Prof. Luiz. O projeto do governo do Estado de São Paulo que é um dos importantes aportes financeiro da instituição exigia nas últimas semanas da Santa Casa de Misericórdia uma certidão negativa trabalhista para que o convênio pudesse ser renovado. 
Garantia
A dívida contraída pela Santa Casa de Misericórdia somente com direitos trabalhistas já passou de 1,5 milhão de reais. Para que a instituição tivesse a certidão negativa, o supervisor Antônio Crosatti, negociou com o juiz trabalhista dando como garantia o prédio do hospital. 
Déficit 
Hoje a dívida total da Santa Casa de Misericórdia passa dos 20 milhões de reais. Segundo o administrador hospitalar, Roberto Bastos, a receita da entidade é composta por mais de 400 mil reais provenientes do SUS, de 200 mil reais dos Poderes Públicos Municipais da Comarca e de apenas 94 mil reais do governo do Estado de São Paulo, gerando um o déficit mensal da instituição entre 100 a 120 mil reais. 
Asfalto
Na segunda, aprovou por unanimidade projeto de lei do executivo que autoriza o governo municipal asfaltar duas ruas internas no complexo da Empresa Midori Atlântica Brasil no valor total de R$ 48 mil. O que chama atenção é que na mensagem do prefeito Célio de Oliveira a Câmara, a empresa investiu na cidade só no ano passado mais de R$ 20 milhões. Aí fica a pergunta: Quem investe 20 milhões não tem condições de arcar com 48 mil? 
Geração de emprego
Quando perguntado a justificativa dos vereadores é que neste último período a empresa Midori Atlântica Brasil tornou-se a maior empregadora da cidade. E agora com a inauguração de novos prédios no complexo criará novos postos de emprego no município. 
Impostos
O vereador Dr. Rodolfo quando usou a tribuna salientou que o prefeito Célio de Oliveira está negociando com os donos para que a inscrição estadual da empresa mude para a cidade, para que o município possa reter mais impostos dessa importante empresa na cidade. Tomara que consiga. Nada mais justo!
Adiamento
E foi adiada a discussão de dois projetos na última sessão. O primeiro é o que cria Conta Corrente para que a prefeitura possa receber os depósitos judiciais referentes às execuções fiscais no qual a prefeitura é parte. O segundo é sobre a obrigatoriedade de reserva de espaços nas praças alimentícias de eventos promovidos pela Poder Público. 
Festival de teatro
E continua até o próximo sábado, 16, o festival de teatro de Penápolis. Hoje teremos duas excelentes peças com a presença do palhaço Pepe Nuñez. A primeira é o Bom Apetite, às 14h, no Teatro Lúmine. A segunda peça é o De malas prontas também no Lúmine, às 20h30. 
4ª Mostra de Talentos

Na última sexta-feira, 8, a escola estadual Luiza Nory, sobre a batuta da dinâmica diretora Neide e de suas fiéis escudeiras, as coordenadoras Maria Angélica e Simone Zordan, juntamente com o maravilhoso trabalho do grêmio em nome da sua presidente Débora Vitória realizaram a 4ª Mostra de Talentos. Uma grande festa com apresentações dos próprios alunos, realização de bingo e entrega de brindes, como também, sala do terror e barracas de salgados, refrigerantes, espetinhos e churros. 

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest