Barbudo de opinião
seja membro

Butantan libera 1,5 milhão de doses da Coronavac; entrega pode chegar a 46 milhões em abril

Vacina 2

O instituto Butantan liberou, na manhã dessa segunda-feira (12), mais 1,5 milhão de doses da vacina Coronavac, para uso em todo o território brasileiro, dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI). O governador de São Paulo, João Dória, acompanhou o envio.

“Todo dia em que entregamos mais vacinas representa um dia de esperança para todos nós. Agora são 39,7 milhões de doses da vacina da vida, da vacina que São Paulo oferece ao Brasil através do Instituto Butantan. Isso nos enche de alegria”, destacou Doria.

De acordo com o Instituto, já foram entregues 39,7 milhões ao PNI, sendo que, somente em abril foram 3,5 milhões. O total de envios corresponde a 86,3% das 46 milhões de doses acordadas até 30/04 no primeiro contrato com o Ministério da Saúde.

Atualmente, mais de 80% das vacinas disponíveis no país contra a COVID-19 são do Butantan.

INSUMOS

O Instituto Butantan receberá até 20 de abril, da biofarmacêutica Sinovac, uma nova remessa de insumos de 3 mil litros para o processamento de mais 5 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus, garantindo, assim a entrega contratual prevista ao PNI.

Um segundo carregamento deverá chegar ainda em abril, com mais 3 mil litros, totalizando 10 milhões de doses em IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) no mês.
O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.

(Com informações da AI/Instituto Butantan)

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Butantan libera 1,5 milhão de doses da Coronavac; entrega pode chegar a 46 milhões em abril

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia