fbpx

Câmara destina R$ 200 mil para compra de EPIs de profissionais da saúde

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

A Câmara Municipal de Penápolis vai utilizar R$ 200 mil de sua economia em apoio aos profissionais da saúde pública na cidade para a viabilização de equipamentos de proteção individual nos cuidados com o coronavírus.

Entre os equipamentos de segurança individuais estão luvas, máscara de proteção respiratória, protetores faciais ou óculos, avental e gorro.

A medida, liderada pelo presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (Cidadania), foi decidida favoravelmente por todos os vereadores na sessão de segunda-feira, dia 23.

“É fundamental que os profissionais da saúde que tenham manejo com os doentes potencialmente infectados possam fazer uso do equipamento de segurança individual”, disse Ivan Sammarco.

“A decisão de uso da economia da Câmara Municipal em apoio aos profissionais da saúde ocorre conjuntamente por todos os vereadores. Repassaremos os recursos de forma carimbada para uso exclusivo nesse atendimento”, afirmou o presidente da Câmara Municipal.

Prevenção

A Câmara Municipal tem adotado várias medidas para ajudar a evitar aglomerações e proliferação do coronavírus. Há duas semanas, o presidente do Legislativo, Ivan Sammarco determinou a suspensão das solenidades e restringiu o acesso às sessões ordinárias semanais apenas aos vereadores e funcionários do local.

A Câmara Municipal, igual às de diversos outros municípios, como Araçatuba e São José do Rio Preto, estuda possibilidade também de suspender os encontros, permanecendo plantão para sessões extraordinárias. (Com informações da Câmara)

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest