fbpx

PITACOS #07

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print
Expectativa
Na noite dessa segunda-feira, 04, a Câmara Municipal, viveu uma grande expectativa com a presença do ex-vereador e atual secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, para falar sobre as denúncias levantadas pelo servidor público, Georgie Martins, sobre o Projeto Incubadora. 
Decepção 
Porém o secretário decepcionou a todos os presentes quando nos quinze minutos iniciais de sua apresentação simplesmente não tocou no assunto proposto. Limitou-se apenas, a se exaltar no trabalho desenvolvido a frente da secretaria nestes primeiros onze meses. 
Investigação
Quase todos os vereadores, em repetidas vezes, perguntou ao secretário se a Câmara Municipal deveria ou não abrir uma CPI para averiguar o assunto. Inclusive Nardão Sacomani (DEM), que na sua vez massageou o ego de seu convidado dizendo que era um ex-vereador combativo e investigativo. Isso o fez responder claramente que era “salutar” uma investigação. 
Investigação 2 
Perante o que o secretário Hugo Crepaldi disse em sua explanação na última segunda-feira, um munícipe, frequentador das sessões, muito provavelmente protocolará pedido ao presidente Caíque Rossi para que a Câmara Municipal abra uma CPI. Isso dará força para que as bancadas do PSDB, do DEM e do PV, peçam a abertura da investigação. 
Pró Santa Casa
Outro assunto que rendeu comentários foi a provável perda do convênio Pró Santa Casa, pela Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. Segundo o parlamentar Dr. Rodolfo (PROS), a não renovação do convênio dar-se-á pela falta da Certidão Negativa Trabalhista e que acarretará um déficit de 100 mil reais. 
Pró Santa Casa 2 
Todos os vereadores foram unânimes em dizer que precisa ser feito alguma coisa para que a Santa Casa de Misericórdia não corra o risco de fechar as portas. Para isso, parlamentares da base governista do Estado, já estão se articulando para falar com secretários estaduais, bem como, outros edis pensam ir até o judiciário em Araçatuba para juntos acharem uma solução. 
APAP
O vereador Lucas Casella (PROS), durante o pequeno expediente enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvida pela APAP – Associação de Proteção dos Animais de Penápolis, que presta um trabalho voluntário de utilidade pública. Só neste ano, foram mais de 420 recolhimentos e 220 adoções. Agora a entidade está se organizando para realizar o primeiro mutirão de castramento de Penápolis. 
Concurso Público
O parlamentar Alexandre Gil (PT), disse estar muito preocupado, pois, na semana passada em encontro com o prefeito Célio de Oliveira, ficou sabendo que o concurso público para efetivar as agentes de saúde se realizará na segunda quinzena de dezembro, visto que o contrato com a AVAPE termina no dia 02 de dezembro. 
Recado
Durante o seu discurso, Alexandre Gil (PT), o vereador disse que está havendo perseguições a alguns funcionários e foi enfático, deixando o recado a administração pública “Nós da bancada do PT, não aceitaremos e não vamos deixar que coíbam ou assediem moralmente nossos servidores e servidoras municipais”. E conclamou o Sindicato dos Servidores Municipais para que crie uma ouvidoria para receber denúncias de servidores da prefeitura. 
Festival de Teatro

Começa na próxima sexta-feira (8), a edição 2013 do FETEP – Festival de Teatro de Penápolis. Terá apresentações de manhã, de tarde e noite, numa programação variada e que agradará a todas as idades. O evento conta também com oficinas formativas com grandes nomes do teatro brasileiro. Vale a pena conferir, pois essa festa vai até o próximo dia 16. 

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest