fbpx

PITACOS #25

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print
FERVENDO
A sessão dessa segunda-feira, 24, foi muito quente! Isso porque os vereadores Tiquinho e Prof. Luiz [PSDB], Ricardinho Castilho [PV] e José Santino, Alexandre Gil e Zeca Monteiro [PT], assinaram em conjunto requerimento que pediam a abertura de nova CEI – Comissão Especial de Inquérito, para investigar contratos e evidências no processo licitatório na compra das gramas esmeraldas. 
RECUOU 
Logo na primeira fala da discussão do requerimento, o decano, vereador Zeca Monteiro, diz ter conversado com seus amigos de bancada, os parlamentares José Santino e Alexandre Gil, juntamente com o Presidente da Câmara, Caíque Rossi e o líder do governo, Dr. Rodolfo, sendo que, os mesmos foram convencidos de que a Câmara deveria escutar os secretários e seus envolvimentos na compra de gramas, antes de votar a abertura de uma nova CEI. 
REPERCUSSÕES
O Prof. Luiz [PSDB}, disse na tribuna que a população pede uma ação. E lembrou que o papel vereador é de fiscalizar e por isso não podia se omitir ou prevaricar. Já para o Dr. Rodolfo [PROS], tem que se tomar cuidado com o que fala, pois, todos tem o direito da ampla defesa e do contraditório. E que transformam isso em fato político, justamente em ano eleitoral. 
CONCLUSÃO 
Após longo debate, o vereador Tiquinho [PSDB], aceitou o adiamento do requerimento com a condição de ouvir já na próxima sessão, 31, os quatros secretários envolvidos – César Rodrigues Borges [Administração], José Carlos Pansonato [Educação], Arata Assami [Agricultura] e Maurílio Galoppi [Cultura], sobre as possíveis irregularidades na licitação do serviço. 
ARQUIVADO 
A Câmara, depois de um extenso parecer do procurador jurídico Márcio Reis, arquivou o pedido de investigação sobre os desafios de dinheiro do FEBOM, feitas por um munícipe, com a justificativa de que a matéria é ultrapassada, pois, em sessão anterior houve a presença do Capitão do Corpo de Bombeiros Newton Cesar Zacarias Pereira e do Sargento João Toshinobo Maeda, que explicaram sobre os possíveis desvios. Votaram contra o arquivamento os vereadores – Prof. Luiz, Tiquinho e Fabinho [PSDB], bem como, Ricardinho Castilho [PV]. 
CIP
No inicio desse mês o vereador Prof. Luiz, intimou a administração municipal a enviar os relatórios do que foi arrecadado com a CIP – Contribuição de Iluminação Pública nos meses anteriores. Pois bem, o governo não encaminhou e o parlamentar abriu uma denúncia no Ministério Público, acusando-o de improbidade administrativa.
AUXÍLIO COMBUSTÍVEL 
Ontem, publiquei um texto relatando uma conversa que tive sobre o Auxílio Combustível. Nele lembro que a desburocratização e a abertura semestral seriam mudanças benéficas para todos os estudantes. Hoje, vinculou-se nos jornais que o auxílio está com as inscrições abertas até o dia 04 de abril, mas, sem as nossas reivindicações. Esperamos que o prefeito use de sua sensibilidade política e atenda as nossas solicitações. 
FÓRUM DE SANEAMENTO E MEIO AMBIENTE
Na próxima quinta e sexta-feira, o DAEP realizará a 11ª edição do Fórum de Saneamento e meio ambiente. No primeiro dia, 27, as atividades serão do Teatro Lúmine e teremos as palestras norteadores com os facilitadores – a Eng. Heliana Kátia Tavares Campos e pelo Eng. da CETESB Fernando Antônio Wolmer.  Já no segundo dia, 28, as discussões serão na Escola Carlos Sampaio. Lá teremos a divisão dos grupos de trabalho, bem como, a eleição dos novos membros do Conselho Gestor da autarquia. 

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest