Barbudo de opinião
seja membro

Célio “paga a conta” e PT celebra João Luís

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
O dia 30 de janeiro de 2014 ficará marcado na história pelo dia em que a administração Célio de Oliveira levou o maior calote. 
Tendo como estopim o não envio de convite oficial da inauguração do CEU, por parte da Secretaria Municipal de Governo e Gestão Participativa, para o ex-prefeito João Luís dos Santos, o PT – Partido dos Trabalhadores agiu da forma que lhes são muito peculiares; tomou o espaço e a cena da solenidade e fez do prefeito Célio de Oliveira um mero coadjuvante. 
Capitaneado por membros da executiva municipal e de militantes, o Partido dos Trabalhadores se organizou magistralmente colocando faixas enaltecendo a conquista do CEU das Artes e Esportes. Segundo a faixa: “Uma conquista da administração municipal, gestão do PT, em 2011. Obrigada Presidenta Dilma, Ministra Marta e obrigado ex-prefeito João Luís”. 
Se não bastassem as faixas, os filiados de cidades como Araçatuba, Birigui, Promissão e Barbosa vieram engrossar ainda mais o coro dos militantes penapolenses. Inclusive convocou às pressas a presença do Deputado Estadual por São José do Rio Preto, João Paulo Rillo. O “bote” já estava armado! 
Sem nenhuma justificativa o cerimonial foi modificado e a inclusão do Deputado Estadual João Paulo Rillo e do ex-prefeito João Luís dos Santos foi meramente ilustrativo para o que viria depois. Ao ser anunciado o ex-prefeito foi calorosamente saudado enquanto o atual mandatário em baixo de minguantes aplausos subiu ao palco. 
Os discursos da senadora e ministra Marta Suplicy, mas principalmente, do Deputado João Paulo Rillo, foi uma verdadeira “rasgação de seda” para o ex-prefeito. Disse da importância daquele prédio e de outros como o Museu Histórico e o Museu do Folclore que também passou por reformas, bem como, da construção da Casa de Cultura que foram conquistas da administração do PT – de João Luís dos Santos. 
Ao fim da cerimônia percebemos o quanto essa atual administração está claudicante e sem saber ao certo o que aconteceu naquela manhã. 

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Célio “paga a conta” e PT celebra João Luís

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia