Barbudo de opinião
seja membro

CIDADE REGISTRA NOVO ÓBITO DE IDOSO COM DENGUE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Resultados de investigações epidemiológicas confirmaram que a doença causou todas as mortes já ocorridas com pacientes do município
A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis informa que na madrugada desta quinta-feira (26) foi registrado na Santa Casa local o falecimento de um idoso de 89 anos, internado há duas semanas com dengue. A doença foi atestada por exames no ato da internação.
Desta forma, a cidade passa a contar com 5 mortes confirmadas por dengue em 2015. A afirmação é possível tendo em vista que foram concluídas as investigações epidemiológicas dos quatro óbitos anteriores, que estavam sob suspeita da doença ter sido a causa determinante do falecimento.
Ainda segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, também está sendo possível afirmar que a dengue provocou a morte desta quinta vítima, em razão da referida investigação epidemiológica ter começado há duas semanas, quando a mesma deu entrada na Santa Casa de Misericórdia para internação.
De acordo com as normas protocolares do Ministério da Saúde, a confirmação destes 5 óbitos tendo a dengue como causa principal, só está sendo permitida devido a estudos e exames de contra prova laboratorial efetuados por uma instituição padrão oficial, no caso o Instituto Adolfo Lutz.
Boletim
Portanto, oficialmente são 5 mortes confirmadas por dengue em Penápolis. O primeiro foi de um homem de 33 anos, cujo óbito ocorreu em 05 de fevereiro. O segundo caso foi de uma idosa de 94 anos, no dia 14 de fevereiro. O terceiro ocorreu no dia 15 de fevereiro, sendo a vítima outra idosa de 78 anos. O quarto óbito aconteceu dia 17 de fevereiro, com mais uma idosa de 77 anos. E agora o quinto caso de morte por dengue, conforme relatado (dia 26 de fevereiro, uma idosa de 89 anos).
Até o fechamento desta edição, a Secretaria Municipal de Saúde relatou o seguinte boletim da dengue: 1.368 notificações, 623 positivos, 716 aguardando resultados de exames, 05 óbitos entre os moradores da cidade.
***Informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Penápolis 

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CIDADE REGISTRA NOVO ÓBITO DE IDOSO COM DENGUE

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia