CIDADE REGISTRA NOVO ÓBITO DE IDOSO COM DENGUE

Ricardo Faria

Ricardo Faria

Ricardo Faria, é jornalista e autor do Blog do Faria.

Resultados de investigações epidemiológicas confirmaram que a doença causou todas as mortes já ocorridas com pacientes do município
A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis informa que na madrugada desta quinta-feira (26) foi registrado na Santa Casa local o falecimento de um idoso de 89 anos, internado há duas semanas com dengue. A doença foi atestada por exames no ato da internação.
Desta forma, a cidade passa a contar com 5 mortes confirmadas por dengue em 2015. A afirmação é possível tendo em vista que foram concluídas as investigações epidemiológicas dos quatro óbitos anteriores, que estavam sob suspeita da doença ter sido a causa determinante do falecimento.
Ainda segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, também está sendo possível afirmar que a dengue provocou a morte desta quinta vítima, em razão da referida investigação epidemiológica ter começado há duas semanas, quando a mesma deu entrada na Santa Casa de Misericórdia para internação.
De acordo com as normas protocolares do Ministério da Saúde, a confirmação destes 5 óbitos tendo a dengue como causa principal, só está sendo permitida devido a estudos e exames de contra prova laboratorial efetuados por uma instituição padrão oficial, no caso o Instituto Adolfo Lutz.
Boletim
Portanto, oficialmente são 5 mortes confirmadas por dengue em Penápolis. O primeiro foi de um homem de 33 anos, cujo óbito ocorreu em 05 de fevereiro. O segundo caso foi de uma idosa de 94 anos, no dia 14 de fevereiro. O terceiro ocorreu no dia 15 de fevereiro, sendo a vítima outra idosa de 78 anos. O quarto óbito aconteceu dia 17 de fevereiro, com mais uma idosa de 77 anos. E agora o quinto caso de morte por dengue, conforme relatado (dia 26 de fevereiro, uma idosa de 89 anos).
Até o fechamento desta edição, a Secretaria Municipal de Saúde relatou o seguinte boletim da dengue: 1.368 notificações, 623 positivos, 716 aguardando resultados de exames, 05 óbitos entre os moradores da cidade.
***Informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Penápolis 

JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA MEMBRO DO BLOG DO FARIA

APOIE O NOSSO PROJETO

R$9,90/mês

os primeiros 7 dias grátis

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CIDADE REGISTRA NOVO ÓBITO DE IDOSO COM DENGUE