fbpx

Cisa dispensa cumprimento de jornada pelos empregados em grupo de risco

Ricardo Faria

Ricardo Faria

Ricardo Faria, é jornalista e autor do Blog do Faria.

Os empregados públicos do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Penápolis (CISA) e ou servidores a ele cedidos que se enquadrem nos grupos de risco, classificados pelas normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, estão dispensados do cumprimento de sua jornada de trabalho, inicialmente pelo prazo de 21 dias, com vistas à prevenção de contágio e disseminação do Coronavírus (Covid-19)

A portaria 005/2020, publicada na tarde desta quarta-feira (18), pelo Coordenador Geral do CISA, Agnaldo Cesar Duarte, engloba especialmente gestantes, maiores de 60 anos de idade e doentes crônicos. A medida visa preservar a vida e o bem-estar dos profissionais nos grupos de risco.

Mesmo assim, os profissionais nos grupos de risco, devem estar à disposição ou realizar suas atividades profissionais no sistema de trabalho remoto sempre que possível.

Duarte disse que chegou à decisão após avaliar o seu quadro de pessoal com a presidente do Conselho de Prefeitos, a Prefeita de Alto Alegre Helena Berto (PSDB) e o Assessor Jurídico da entidade, Carlos Sussumi Ivama.

“Temos poucos empregados nos grupos de risco, por isso foi possível adotar esta medida, que não prejudicará os serviços prestados pelo CISA e preservará a vida e o bem estar deles”, disse.

Duarte salienta ainda que a administração do Consórcio e Conselho de Prefeitos estão atentos à todas as medidas de prevenção ao contágio do Coronavirus (COVID-19) emanadas pela OMS, Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde dos sete Municípios que compõem o CISA, de modo a garantir o bem estar dos usuários e servidores.

ORIENTAÇÕES

Ainda pelo texto da portaria, todos os empregados devem intensificar os cuidados básicos de prevenção, como a lavagem periódica das mãos com água e sabão, uso de álcool em gel e orientar os usuários dos serviços prestados pelo CISA no sentido de também adotarem esses cuidados de prevenção ao Coronavírus. (Com informações do CISA)

CONFIRA A ÍNTEGRA DA PORTARIA.

JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA MEMBRO DO BLOG DO FARIA

APOIE O NOSSO PROJETO

R$9,90/mês

os primeiros 7 dias grátis

apoie o jornalismo independente