fbpx

PITACOS #24

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print
COMUNICADO 
Meus amigos, na última semana começaram as minhas aulas no curso de Técnico em Arte Dramática pelo SENAC SP, que estão sendo realizadas na Casa de Cultura aqui em Penápolis. Por esse motivo, nos próximos dezoito meses, não frequentarei as sessões da Câmara Municipal, limitando-se em fazer minhas resenhas através das transmissões via TV Câmara. Vou me organizar para que eu possa soltar o mais rápido possível minhas colunas, ok? 
ADEFIPE
Na última segunda-feira, 17, meu amigo e presidente da Adefipe, Antônio Carlos Rosendo, esteve na sessão da Câmara Municipal como convidado especial expondo as dificuldades, bem como, os projetos da instituição. Para ele, o mais importante é integrar a sociedade as mais de 12 mil pessoas com deficiência nas diversas áreas. Segundo ele, foi preciso estar na cadeira de roda para ver o quanto é importante uma rampa. 
FÓRUM PAULISTA DE JUVENTUDE 
Na final de semana do jogo do Corinthians aqui em Penápolis, Aline Pugliese e eu, estivemos em São José dos Campos, para participar da 9ª reunião do Fórum Paulista de Juventude, que teve como proposta discutir os próximos passos da Política Nacional de Juventude, após a sanção presidencial do Estatuto da Juventude. 
18º JOGOS REGIONAIS DO IDOSO
Antes de ir ao Fórum Paulista de Juventude, tive a oportunidade de participar da abertura dos Jogos Regionais do Idoso e pude constatar a alegria que move os nossos “velinhos”, chamando-os carinhosamente, ok? Uma vitalidade tremenda e esbanjando saúde, além do talento é claro. Parabéns, Paulo Henrique Sanchez e toda a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, que trabalharam arduamente para realizar essa linda festa. 
ESTAÇÃO FERROVIÁRIA 
Semana passada, o prefeito Célio de Oliveira, anunciou que conseguiu junto ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, em comodato. E agora terá que pensar em qual destinação dará ao espaço. Enquanto presidente do Conselho Municipal de Juventude, disse a ele, que ali poderia ser um espaço para juventude, denominado Estação Jovem. Os jovens sempre reclamam que não existem espaços de lazer e construir ali, no centro da cidade, um espaço de convivência para todos e com a cara do jovem seria maravilhoso. 
ESTAÇÃO JOVEM 
Imaginem um espaço que tenha áreas livres que jovens possam ensaiar com seus grupos  de dança e teatro, ou áreas de estudos, que possam usar internet wi-fi de graça e ao mesmo tempo fazer seus trabalhos escolares? Ou laboratórios de gravação e ensaios de bandas e grupos musicais? Ou ilhas de edições para produções cinematográficas? Ou simplesmente fazerem cursos de qualificação profissional? E porque não um bar ou lanchonete que tenha uma música ao vivo para acompanhar um pôr do sol num final de tarde. Penso que aquele poderia ser pra isso. E você o que acha que lá poderia ser?  

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest