Barbudo de opinião
seja membro

COMUNICADO OFICIAL

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Diante do avassalador mercado que dita regra nos jornais brasileiros e que aniquila a liberdade de expressão de jornalistas por todo o país, novamente saímos derrotados.
Nas últimas duas semanas, a força opressora desse mercado quis botar em xeque o que nos é de mais precioso – o direito a informação. A isso, não me renderei e saio de cabeça erguida à frente do bom trabalho que exerci durante esses cinco meses assinando as colunas “Sumeriando” e agora recentemente o “Blog do Faria”.
Não me sinto mais motivado a escrever sabendo que trechos ou capítulos inteiros de meus escritos serão avaliados pelo dedo inquisidor do mercado regulador.  
Perante a essas fatos, comunico oficialmente o meu desligamento como colunista semanal do Jornal Regional.
Deixando lá, amigos que reencontrei [Tatá], amigos que pude fortalecer ainda mais nossa amizade [Ivan] e amigos que me deram a primeira oportunidade de mostrar meu trabalho [Tinho, Ângela e Ronnan].
Mas continuarei, por enquanto, escrevendo e dando meus pitacos apenas no Blog do Faria na internet, no endereço: www.ricardofaria.com.br.

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

COMUNICADO OFICIAL

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia