fbpx

CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE ELEGE NOVA DIRETORIA

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print
O Conselho Municipal da Juventude de Penápolis elegeu na tarde de segunda-feira (3), nova diretoria para o biênio 2015/2016. A eleição e posse da mesa diretora aconteceram na Sala Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

A diretoria foi eleita por aclamação dos membros presentes e ficou constituída da seguinte forma: Presidente, Ricardo Faria; Vice-presidente, Larissa Gimenes Rodrigues, 1º secretário, Ian Akutsu Gimenez Kulaif e 2º secretário Keoma Ferreira de Goes. Eles estarão à frente do Conselho Municipal da Juventude pelos próximos dois anos.

De acordo com o presidente Ricardo Faria, um dos objetivos do Conselho da Juventude é realizar a 3ª Conferência Municipal de Juventude, no próximo dia 26, a partir das 8h, no CEU das Artes
“Na oportunidade vamos discutir ações que melhore as condições de acesso da população jovem ao esporte, saúde, lazer, cultura e demais atividades”.

De acordo com ele, o Conselho tem bastante representatividade, sendo composto por membros de diversos segmentos, entidades e secretarias, o que favorece a busca por melhorias e garantia dos direitos da juventude penapolense.

As reuniões com os membros do Conselho da Juventude serão realizadas mensalmente, toda primeira segunda-feira do mês, onde são discutidos alguns assuntos previamente pautados.
“Neste primeiro momento, queremos ouvir a juventude para saber quais são as reais demandas da rua, pois, somente assim conseguiremos formalizar as políticas públicas de juventude”.

De acordo com ele, instituições que já fazem parte do COMJUV como: Unidos pela Vida, COPEP (Conselhos de Pastores de Penápolis), Pastoral da Juventude, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis, Demolay, Interact e Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis)
CONFERÊNCIA
No próximo dia 26 de agosto, a partir das 8h, o CEU das Artes sediará a III Conferência Municipal da Juventude de Penápolis. O evento é realizado pelo COMJUV (Conselho Municipal de Juventude), em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e terá como tema “Juventude em rede para a cidadania”.

A Conferência tem o objetivo de debater temas da cidade, articular e integrar políticas públicas e elencar prioridade e metas a serem implementadas nos próximos anos.
Além disso, o evento pretende eleger cinco membros de 15 a 29 anos da sociedade civil para fazerem parte da próxima gestão do Conselho Municipal de Juventude.

Para o presidente do órgão, essa é mais uma importante oportunidade que o jovem tem para discutir a cidade.“Nós dois últimos anos, vimos os jovens reivindicarem melhores condições nos estágios da prefeitura, vimos também jovens que participam de campeonatos de som automotivos requerem espaços para mostrarem seus equipamentos, sem contar, das 400 pessoas que participaram manifestação em junho do ano passado, com isso, temos certeza que tem uma geração de jovens que desejam mudança na cidade”, comenta.

A conferência é aberta a toda comunidade. Durante o encontro terá apresentações artísticas, bem como, coffee break para os presentes.

Confira programação:
8h – Credenciamento

8h30 – Abertura da 3ª Conferência Municipal da Juventude

9h – Palestra e Apresentação do Conselho Municipal de Juventude

9h30 – Grupos de Trabalhos: Trabalho; Educação; Saúde e Vida Segura; Cultura; Esporte    

11h – Coffee Break  e Apresentação Cultural

11h30 – Plenária: Apresentação das propostas levantadas nos grupos de trabalho; Eleição dos membros para o Conselho Municipal de Juventude e Eleição para 3ª Conferência Estadual de Juventude de São Paulo.


12h30 – Encerramento

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest