fbpx

Contradições carnavalescas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print
No final de 2014, já de férias li uma matéria na Folha da Região, escrita pelo meu amigo Ivan Ambrósio de que dizia que a Prefeitura de Penápolis proibia o estacionamento das 22h às 5h da manhã, na avenida João Antônio de Castilho ou o Parque Santa Leonor. 
Na época compartilhei a reportagem e emiti em breve palavras minha humilde opinião: 
Tento compreender os moradores que vivem aos arredores da avenida João Antônio de Castilho, mas a via é hoje um importante corredor de empresas e principalmente de bares e restaurantes, limitar o acesso e o estacionamento é uma afronta a liberdade de ir e vir de cada cidadão. Além do mais, nós nunca tivemos uma faixa tão grande de jovens de 15 a 29 anos, que necessariamente, precisam de espaços de lazer e lá com certeza é uma delas. Não podemos permitir tal descalabro quietos!
Pois bem, essa semana a Prefeitura de Penápolis divulgou através de sua assessoria de imprensa matéria dizendo que a Secretaria de Cultura irá realizar a maior festa popular do Brasil – o CARNAVAL lá! Acreditam!? Para um lugar que não pode receber barulhos de carros e som alto, vai receber o grande festejo pagão, palco da derrisão e apoteose?
Se a regra vale pra um, não deve valer para outro? O porque então a prefeitura pode fazer lá? Dá mesma forma qu deram os ouvidos para os reclames dos moradores, desta vez, consultou-os? 
Creio que desta vez a Prefeitura de Penápolis pouco menos de um mês após a sua proibição (in)felizmente caiu em contradição! 
E o que você achou do carnaval do Parque Santa Leonor! Pode ou não pode? 

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest