fbpx

Da teoria em 2014 a prática em 2015. Bora trabalhar que este ano promete?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print
Após 365 dias, nos quais pude viver cada minuto intensamente, olho pra trás e vi o quanto produzi esse ano. Logo em janeiro, o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Paulinho Sanchez, me deu uma oportunidade de fazer o projeto de comunicação do maior campeonato da região – Cobras e Cobrinhas. Em pouco mais de um mês de torneio foram mais de 480 curtidas na página do Facebook e centenas de comentários. 
CELEBRAÇÕES
Em falar em celebração, tivemos algumas no mês de fevereiro. Entre elas estavam a instalação de um novo ciclo na política brasileira, quando o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciara que iria sair do governo para concorrer a Presidência da República. Ninguém podia imaginar tempos depois, um dia após o maior momento de visibilidade que tivera – no Jornal Nacional, acontecer uma tragédia como aquela. 13 de agosto ficará marcada na história brasileira, pois, 15 dias antes tive o encontro com ele, onde tirei essa foto. 
Mas também tivemos alegrias. Ver o Penapolense aplicar o maior chocolate no time do Santos em pleno Tenentão não teve nada igual. Só relembrar os 4 x 1. 
Entre outras vitórias tivemos também a rejeição na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do projeto de lei da Redução da Maioridade Penal – a luta não acabou mas vale relembrar o posicionamento da juventude socialista. 
Março chegou e com ele o meu agradecimento as mulheres que fazem ou fizeram de alguma forma parte da minha vida, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Num momento de inspiração escrevi uma poesia: 
“A palavra mulher, 
Carrega em seu bojo, 
Todos os sinônimos: 
Fêmea, dama, madame, 
Moça, senhora, companheira, 
Dona, esposa e mãe.
Que demonstra ter,
Uma pequena fragilidade, 
Mas, com toda sua altivez, 
Transforma-se numa grande 
Guerreira pronta a guerrear.”
Vinte e um dias depois, o universo me enviou um presente que após nove meses agradeço imensamente a Deus pela oportunidade de compartilhar todas as minhas tristezas, mas também minhas alegrias – Amada Amanda, minha linda noiva, grande amor da minha vida! 
No mesmo dia que iniciamos o namoro, uma outra importante área e que reservo boa parte do meu tempo, fez-se presente! Fui eleito (o mais votado) para ser conselheiro do Conselho Gestor de Saneamento do DAEP (Departamento Autônimo de Água e Esgoto de Penápolis) e após alguns meses estamos avançando nas políticas públicas. Este ano terei que votar o aumento da tarifa e adivinhem meu voto?
HISTÓRIAS
Em abril, tive a oportunidade de ingressar no Jornal Interior – jornal este que já admirava pela ousadia e dinamismo que lidava com os assuntos. Conheci pessoas maravilhosas como Gilson Ramos, Cristina Salvador, Marcão, Vandressa, Larissa (Laricat) e Lucas Belussi, que me ensinou muito. Lá contei grandes histórias como a do pequeno Léo, das famílias Sírias trazidas por uma família a Penápolis e de penapolenses como Fred Di Giacomo e seu projeto Glück, como também as histórias de Eduardo Simão, Éder Turziani e Mirela Ortega
TRISTEZAS…MAS TAMBÈM GRANDES ALEGRIAS 
Este ano, perdi dois grandes amigos. Primeiro foi o secretário de cultura, Maurílio Galoppi, que nos deixou num dia de alegria onde seria realizado o Circuito SESC de Artes em parceria com a secretaria. Com ele foi a personalidade cativante e conciliador que era. 
Alguns meses depois perdi Evandro Martins, ex-conselheiro de juventude e um dos grandes amigos que tive. Ele teve uma participação diferenciada em tudo que participou, deixando suas opiniões e considerações por onde passou. 
Mas por onde passa as tristezas, a também grandes alegrias. Este ano tive a oportunidade de escutar o pastor Felipe Heiderich, um exemplo de homem de Deus e que sabe honrar sua mulher. Na oportunidade, Amanda e eu compramos o livro – Casamento. (Eu ainda não li. Mas está na fila..rs!). 
Em Julho, fomos aprovados para o LAB da Social Good Brasil, com a ideia da criação de um portal de notícias que acabou virando uma rede social de cultura chamado Komunikado. Tão logo ele estará no ar! 😉 
ELEIÇÕES E COPA 
Esse ano também de eleições e Copa do Mundo no Brasil, mas, da copa nem vou falar porque daqui a pouco sai mais um gol da Alemanha. 
Nas eleições, vimos o quanto pode ser podre o processo eleitoral, onde só quem perde é o povo brasileiro. Mas vimos também lideres que seguimos se darem bem nas urnas. Nosso líder estadual, Márcio França, foi eleito vice-governador do Estado de São Paulo, bem seu filho, Caio França, o mais jovem Deputado Estadual do Estado de São Paulo. Mas não podemos esquecer de líderes valorosos como meu amigo João Vidal que brilhantemente saiu do pleito mais forte do que entrou. 
Após as eleições, a JSB São Paulo, deu show de organização e realizou no inicio de dezembro o 
terceiro encontro da juventude socialista onde empossou a Miuky como Secretária Estadual da JSB São Paulo. 
JUVENTUDE
Este ano também foi intenso nas políticas públicas de juventude, pois, conseguimos realizar duas reuniões do Fórum Paulista de Juventude. A primeira em março na cidade de São José dos Campos e a segunda em junho na cidade de Eldorado. Lá foi aprovado a articulação estadual que será eleita na próxima reunião neste mês de janeiro, na cidade de Ribeirão Preto, entre os dias 24 e 25. 
Em nível municipal, o Conselho de Juventude aprovou no dia 17/04, uma nota sobre a efetivação da Coordenadoria Municipal de Políticas da Juventude. O prefeito Célio de Oliveira solicito com a ideia mandou projeto para a Câmara Municipal, mas o conjunto de parlamentares rejeitaram a ideia, onde o governo foi obrigado retirar o projeto. Esse ano, o COMJUV volta a discutir esse assunto podem esperar. 
BLOG E NOVIDADES
Eu pude neste ano dar um fôlego para o Blog do Faria. Entre as novidades foi o endereço do blog que consegui o www.ricardofaria.com.br, por intermédio do Carlos Netto. 
Com ele, alguns anseios e projetos audaciosos como o aplicativo para celulares do Blog do Faria. Mas também campanha de natal “Doe um Chinelo de Dedo”, que arrecadamos 19 pares de chinelos e entregamos para crianças e jovens da Casa Abrigo. Também tivemos a Promoção #EuQueroMinhaCaneca que sorteou hoje uma caneca do Blog do Faria. 
Desde o dia 29, estou planejando as ações do Blog para esse ano de 2015 e entre as novidades estará um Concurso de Fotografia, um evento de ideias, chamado #Hashtag – Hiperligando Ideias, uma excursão (esse fechando detalhes para ser divulgado muito em breve) e o grande aniversário do blog, que em 2015 completará 5 anos de existência. 
Bora lá trabalhar bastante que este ano promete?

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest