Barbudo de opinião
seja membro

Devendo para prestadores de serviços, Prefeitura quebra ordem de pagamentos e acerta dívida com rádio

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Quebra

A Prefeitura de Penápolis quebrou a ordem cronológica de pagamentos e efetuou o pagamento de duas parcelas em atraso no valor total de R$ 13.600,00 à Rádio Icatu – retransmissora da Rádio Bandeirantes – e que transmite semanalmente o Programa Linha Aberta, da administração municipal.

Segundo a justificativa publicada no Diário Oficial, na edição dessa quarta-feira (6), é que “os pagamentos de empenhos vencidos que serão providenciados de imediato pelo fato de envolverem despesas inadiáveis relacionadas a veiculação de informações da Prefeitura em rádio”.

PACIÊNCIA

O pagamento à Rádio acontece duas semanas depois, do então secretário de finanças, Ênio Cesar Almeida, pedir compreensão e paciência aos prestadores de serviços – que estão em alguns casos – com o pagamento atraso há oito meses.

“Conforme relatado no requerimento, temos ciência dos atrasos no pagamento dos professores citados e sabemos da importância do trabalho que eles realizam. No entanto, devido às dificuldades financeiras que a prefeitura enfrenta, não foi possível manter o pagamento deles em dia”, explica o então secretário de finanças, Ênio Cesar Almeida.

Ênio salientou ainda que, com outras dívidas em aberto, estão organizando para sanar este problema. “[…] para tanto, contamos com a compreensão e paciência dos envolvidos”, finaliza.

GRUPO

A Rádio Icatu aparece no processo em que a Justiça de Penápolis condenou o prefeito Célio de Oliveira, por improbidade administrativa, decretando a perda do cargo público após o trânsito julgado, por figurar, entre outras coisas, como sócio da Rádio Difusora de Penápolis, realizando no período contratações com o poder público.

De acordo com o Ministério Público do Estado de São Paulo, as rádios Difusora e Icatu fazem parte do mesmo grupo empresarial, funcionando juntos no mesmo prédio, mas em estúdios diferentes.

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Devendo para prestadores de serviços, Prefeitura quebra ordem de pagamentos e acerta dívida com rádio

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia