fbpx

DIA HISTÓRICO, MAS PREOCUPANTE!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print
Foi surreal. Ver o estádio Tenente Carriço lotado para assistir o São Paulo de Muricy, Rogério Ceni e Luís Fabiano – o Fabuloso [que fez aqui o seu 200º gols pelo tricolor] foi realmente mágico.
Por eu ter comprado o passaporte tive que obrigatoriamente assistir o jogo na torcida capeana. Não que isso seja demérito, mas, é que na primeira vez em 2013 eu também tinha assistido na torcida do pantera da noroeste. Queria desta vez estar do lado de lá para ver e sentir o jogo de outro ângulo.

Bom jogo, que mesmo com o calor [com sensação térmica de “Saara”] não abalou a vontade dos jogadores em campo, que buscou o tempo todo o gol. E gol não faltou. Gol de fora da área, gol histórico e gol sem querer [que aliás o Jaílton tá virando especialista em gols contra para o São Paulo].
Ao final do jogo, minha noiva e eu [ela comemorando seus 27 aninhos] foi “tietar” os jogadores do tricolor, afinal de contas, não é todos os dias que vemos tão de perto ídolos do futebol brasileiro. E Amanda aguentou pacientemente um por um para que eu pudesse tirar fotos e desejar sorte para a caminhada que nos levará aos quarto título na Taça Libertadores da América.
No caminho de volta pra casa e ainda perto do estádio vimos o quanto os seres humanos não tem consciência do quão prejudicial é jogar lixo nas ruas. Além de ter uma aparência feia, sabemos que se não reutilizado direito pode trazer graves problemas ao meio ambiente.
Analisando o entorno do estádio não vemos nenhuma lata de lixo para que possam jogar o ‘lixo no lixo’, mas o pior é que dentro dele também não. [Pelo menos eu lembro que não!] E isso em uma cidade que está prestes a ter um Plano Municipal de Resíduos Sólidos.
Como dica pedimos que as autoridades, bem como, os dirigentes do Penapolense possam disponibilizar latões de lixos recicláveis, como também, realizar uma belíssima campanha de conscientização, diminuindo assim, o volume de lixo produzido nas portas do pequeno mas charmoso Estádio Tenente Carriço.

E você? Qual foi a sua impressão do jogo? 

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest