fbpx

DOS BASTIDORES À TONA!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print
Depois de quase um ano sem escrever sequer uma ‘palavrinha’ na minha coluna semanal, limitando apenas a dar meus pitacos em artigos sobre assuntos diversos, volto com todo gás para dar luz aos bastidores, principalmente, o que ocorre nos corredores da política local. 
VISITA 
Como é de costume a Câmara Municipal de Penápolis em sua sessão inaugural convida os mandatários do poder executivo para explanar sobre a real situação do município. E como não podia ser diferente o prefeito Célio de Oliveira foi convidado pelo terceiro ano consecutivo. 
VISITA II
Célio de Oliveira que tinha 15 minutos para expor os programas e projetos desenvolvidos pela administração municipal no ano de 2014, resolveu abrir mão e classificando a atitude como – “oportunidade para ter uma conversa franca sobre os rumos da cidade”. 
ANSIEDADE
Todos os vereadores estão ansiosos para ter esse ‘dedinho de prosa’ com o prefeito e o metralhou de perguntas. Quase todos eles fizeram pelo menos três perguntas, ao passo que o prefeito tinha dois minutos para responder as questões. E é claro, não respondeu dentro do tempo regimental.
QUESTÕES
Entre as diversas questões abordadas estavam sobre a Reposição Salarial dos Servidores Municipais, Auxílio Combustível para estudantes, sobre a Epidemia de Dengue no município, Precatórios, Orçamento Subestimado, Centro Popular de Compras, Núcleo Urbano de Moradias, Transporte de alunos, Fiscalização de Horas Extras, Tarifas Progressivas para terrenos, CIP e possíveis denúncias sobre a compra de lonas. 
REPOSIÇÃO SALARIAL
Sempre no início de cada ano, a reposição salarial dos servidores públicos volta à tona com discussões acaloradas, tendo que ter habilidade para resolver sem criar nenhuma rachadura entre as partes. Em 2015 não será diferente, entretanto, o anúncio do prefeito de que os 5,6% de repasse inflacionário de 2013 já teriam sido incorporados no vale alimentação pegaram todos de surpresa. Isso vai dar muito o que falar!
REPOSIÇÃO SALARIAL II
Segundo informações do próprio governo é de que as negociações estão afunilando e nesta semana os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos de Penápolis sentarão com o prefeito Célio de Oliveira para ouvir oficialmente a proposta para após levar em plenária em reunião ainda a ser marcada. 
DAQUI AQUI, TIRA ACOLÁ! 
Em 2014, o governador Geraldo Alckmin veio em duas oportunidades no município. Nelas anunciaram a construção de duas rotatórias e a vinda do Poupatempo e AME Mais. Mas após os “mimos” para a cidade vem a fatura né!? Agora o governo municipal, caso queira transportar os alunos das escolas estaduais terão que pagar do bolso. Como também é o caso do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) se quiser ficar com o serviço terá de pagar o aluguel do prédio. São verdadeiros presentes de grego. 
HORAS EXTRAS
Durante a sessão o vereador Ricardinho Castilho (PV), um dos opositores ao governo Célio de Oliveira lhe questionou sobre o aumento das horas extras. O prefeito expôs que a única forma de conceder o repasse inflacionário aos servidores seria através da diminuição das horas extras e determinou aos secretários a tarefa de fazer o controlar, mas com sua supervisão direta. 
LONA
O vereador Prof. Luiz (PSDB), fez graves denúncias sobre a compra de lonas de propaganda pela prefeitura, principal, para o Instituto Municipal de Profissões. O prefeito disse que denúncias tem de ser apuradas; mas que não permite e não permitirá nenhum tipo de corrupção, pois, seu governo não é conivente com desonestidades. E propôs abrir as contas bancárias e telefônicas seus e de seus secretários. Mas salientou, que esse tipo de denúncias chega beirar a leviandade. 

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest