Barbudo de opinião
seja membro

Escritor Luiz Ruffato estará em Penápolis para bate-papo

Escritor Luiz Ruffato estará em Penápolis para bate-papo
O escritor brasileiro Luiz Ruffato estará amanhã, dia 29, a partir das 19h30, na Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”, em Penápolis, para um bate-papo com a plateia.
Com livros publicados em diversos países do mundo como França, Itália, Portugal, Alemanha, Finlândia, Estados Unidos, México, Cuba, Colômbia e Argentina, ele se destacou em 2001, com o seu primeiro romance “Eles eram muitos cavalos”, onde ganhou o Troféu APCA oferecido pela Associação Paulista de Críticos de Artes e o Prêmio Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional. 
Ele vem a Penápolis por meio do Programa Viagem Literária, realizado em parceria com a Secretaria do Estado da Cultura, Prefeitura de Penápolis e Biblioteca Municipal, sendo que a atividade é aberta para o público a partir dos 15 anos. 
A Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” fica na Rua Irmãos Crisóstemo de Oliveira, 333, Centro. 
ROMANCES
Luiz Ruffato é autor dos romances “Eles eram muitos cavalos” (2001), “De mim já nem se lembra” (2007),”Estive em Lisboa e lembrei de você”(2009), “Flores artificiais” (2014) e do projeto Inferno provisório (2005-2011), além do livro de poemas “As máscaras singulares” (2002), do infantojuvenil “A história verdadeira do Sapo Luiz” (2014) e do de crônicas “Minha primeira vez” (2014). Recebeu os prêmios APCA, Machado de Assis, Jabuti e Casa de las Américas. O escritor também é cronista do jornal El Pais (edição Brasil). 

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Escritor Luiz Ruffato estará em Penápolis para bate-papo

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia