Barbudo de opinião
seja membro

Célio de Oliveira decreta Estado de Emergência em Penápolis

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Chuvas torrenciais causaram graves danos ao patrimônio público, derrubando árvores, abrindo buracos nas vias públicas e interditando pontes (2)

O prefeito Célio de Oliveira (PSDB), decretou na tarde desta quinta-feira (23), estado de emergência no município de Penápolis. O motivo segundo release enviada pela Secretaria de Comunicação foram as fortes chuvas do dia 22 de novembro, que ocasionou inúmeros estragos. O decreto valerá por 30 dias.

De acordo com as informações, um relatório do prejuízo pôde ser conhecido hoje pela administração, após vistoria detalhada no município, dando conta de mais estragos do que se calculava. “Equipes da prefeitura atuaram desde as primeiras horas de quarta-feira para socorrer as situações mais urgentes e concluir o diagnóstico da situação”, salientam na nota.

O decreto cita ainda que as chuvas torrenciais causaram graves danos ao patrimônio público, derrubando árvores, abrindo buracos em vias públicas e danos a particulares que buscaram socorro na Prefeitura.

A Comunicação explicou ainda que “os danos causarão muitas despesas ao Município, como por exemplo a compra de materiais e custos de mão de obra, e que a Prefeitura não tem atualmente a capacidade econômica de fazer frente sozinha a esta situação caótica com a devida eficácia”. Salientou ainda que há déficits de máquinas e equipamentos adequados para a realização das obras e serviços.

“Os estragos foram averiguados e apontados pela Comissão Municipal de Defesa Civil, e em virtude dos enormes gastos para a recuperação dos mesmos, o município necessitará impreterivelmente de recursos externos, provenientes do Governo Federal, Estadual, ou mesmo de particulares”.

Rural
O documento ainda enfatiza os inevitáveis prejuízos aos produtores de leite e hortifrutigranjeiros, já que muitos estão tendo dificultado ou impedimento para o escoamento de suas produções em razão de pontes interditadas e estradas em péssimo estado.

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Célio de Oliveira decreta Estado de Emergência em Penápolis

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia