fbpx

Célio de Oliveira decreta Estado de Emergência em Penápolis

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

O prefeito Célio de Oliveira (PSDB), decretou na tarde desta quinta-feira (23), estado de emergência no município de Penápolis. O motivo segundo release enviada pela Secretaria de Comunicação foram as fortes chuvas do dia 22 de novembro, que ocasionou inúmeros estragos. O decreto valerá por 30 dias.

De acordo com as informações, um relatório do prejuízo pôde ser conhecido hoje pela administração, após vistoria detalhada no município, dando conta de mais estragos do que se calculava. “Equipes da prefeitura atuaram desde as primeiras horas de quarta-feira para socorrer as situações mais urgentes e concluir o diagnóstico da situação”, salientam na nota.

O decreto cita ainda que as chuvas torrenciais causaram graves danos ao patrimônio público, derrubando árvores, abrindo buracos em vias públicas e danos a particulares que buscaram socorro na Prefeitura.

A Comunicação explicou ainda que “os danos causarão muitas despesas ao Município, como por exemplo a compra de materiais e custos de mão de obra, e que a Prefeitura não tem atualmente a capacidade econômica de fazer frente sozinha a esta situação caótica com a devida eficácia”. Salientou ainda que há déficits de máquinas e equipamentos adequados para a realização das obras e serviços.

“Os estragos foram averiguados e apontados pela Comissão Municipal de Defesa Civil, e em virtude dos enormes gastos para a recuperação dos mesmos, o município necessitará impreterivelmente de recursos externos, provenientes do Governo Federal, Estadual, ou mesmo de particulares”.

Rural
O documento ainda enfatiza os inevitáveis prejuízos aos produtores de leite e hortifrutigranjeiros, já que muitos estão tendo dificultado ou impedimento para o escoamento de suas produções em razão de pontes interditadas e estradas em péssimo estado.

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest