fbpx

PITACOS #42 – Existe amor em Penápolis

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Poder

A sede de poder é intrínseca ao ser humano. Não é à toa que o deputado Francis Underwood, personagem principal da série norte-americana House Of Cards, que após sofrer duro golpe do presidente eleito, ao não ser indicado para um ministério, ele começa a tramar logo no primeiro capítulo a derrocada do mandatário; e ele enfim assumirá a presidência dos Estados Unidos da América.

Cartas
Diferentemente da trama americana, onde as cartas são jogadas nos bastidores, usando inclusive a imprensa para manipular as ações e o povo, aqui no Brasil, os nossos políticos promovem o jogo sujo, do toma lá da cá, aos olhos de todos, sendo a própria mídia coautora do golpe.

Cartas II
O próprio Michel Temer [PMDB], que aprendeu em terras de Maria Chica, como romper com o governo, mas, continuar nele, “vazou” um áudio a luz do dia, com o discurso pronto [que por sinal de quinta categoria] como se já o fosse Presidente da República.

Compactuando
Eu disse nas redes sociais que o STF [Supremo Tribunal Federal] está corroborando com o golpe, pois, permite que o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha [PMDB/RJ], réu na Suprema Corte, conduza o processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff [PT].

Colhendo
A Presidente Dilma Rousseff, plantou o que está colhendo. Se ela, no domingo [17], for afastada por 180 dias do governo federal, não foi só porque ela cometeu um “crime” [que nunca existiu], mas, porque nos últimos cinco anos se afastou dos movimentos sociais que sustentaram sua eleição e reeleição. Agora, os movimentos não estão para defender Dilma, mas, a democracia brasileira que pode sofrer uma grande rachadura caso haja o golpe.

Pacto
Agora, caso haja vitória de Dilma Rousseff na plenária da Câmara Federal, os políticos brasileiros, todos sem exceção, terão de sentar a mesa, deixando do lado de fora, as convicções e projetos pessoais de poder e juntos construir um pacto pelo país, que passa por uma reestruturação política/eleitoral, previdenciária, tributária, administrativa e econômica. Fazendo com que o país avance, devolvendo a estabilidade da moeda e garantindo os direitos sociais dos brasileiros e brasileiras.

PPP
Saindo da esfera federal e chegando nas entranhas políticas municipais que na última segunda-feira (11), teve em pauta o projeto de lei da famosa “Parceria Público Privado”, onde a prefeitura a partir de 2017, poderia firmar parceria com o setor privado para melhorias em diversas áreas como o de transporte público, saúde e educação. Mas, após quatro adiamentos, os vereadores adiaram novamente. Vamos aguardar!

Juventude
Na última segunda-feira [11], o Conselho Municipal de Juventude se reuniu o deliberou algumas ações para este ano. A primeira é em parceria com o cartório eleitoral e a diretoria de ensino percorremos as escolas públicas e particulares do município falando da importância dos jovens que completarão 16 anos até o dia 3 de outubro, bem como, os de 16 e 17 anos completos de tirarem o título de eleitor e votar na próxima eleição municipal.

Juventude II
Outras ações vamos realizar durante o ano como a pesquisa que traçará o perfil do jovem penapolense, como também, de eventos como a Semana Municipal de Juventude, do Orçamento Participativo, do Pacto Pela Juventude e do Debate da Juventude que faremos com os candidatos a prefeito do município de Penápolis.

Existe amor em Penápolis
Pelo segundo ano consecutivo, o Blog do Faria irá realizar em parceria com as empresas da cidade, o Concurso de Fotografias de Celular “Existe Amor em Penápolis”. Em breve o blog trará detalhes de como se inscrever e de como enviar o material. Aguardem!

Rodízio de Pizza
No próximo dia 25 de abril, a partir das 19h, no Buffet François Kids, na Rua Anchieta, a AVAN [Associação Acadêmica Valência] realiza um rodízio de pizza. No encontro terá seis tipos de pizzas salgadas, dois de doces, além de coca cola, guaraná e água. Os valores são: inteira R$ 30 e meia R$ 15. Maiores Informações 3652 0287.

Circuito SESC de Artes
Confira tudo o que rolou no Circuito SESC de Artes no www.blogdofaria.com.br. Inclusive a entrevista completa que realizei com Lirinha, ex integrante do Cordel do Fogo Encantado.

Alguma sugestão, crítica ou elogio mande para ricardo@blogdofaria.com.br. E acesse: www.blogdofaria.com.br

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest