fbpx

Fórum Municipal de Juventude de Araçatuba.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Usando a tribuna no lançamento do Fórum Municipal de Juventude de Araçatuba

Na última sexta-feira (20), estive em Araçatuba, interior de São Paulo, para cumprir algumas agendas. 

Sai daqui de Penápolis, por volta das 10h30, assim que cheguei fui direto ao UniSalesiano assinar minha rematrícula do primeiro semestre. Mesmo vindo de fora, tive que esperar dar o horário de atendimento que era às 13h. Ainda bem que resolvi tudo em 15 minutos, aliás, não resolvi nada. Pois os créditos das minhas matérias ainda estavam erradas e só vai corrigir no início de fevereiro, com a volta das aulas. 

Quando sai do UniSalesiano, fui direto a Prefeitura de Araçatuba, cumprimentar meu Presidente da Juventude Socialista Brasileira (JSB), da cidade de Araçatuba, o jovem, Lucas. Conversamos um pouco e ficamos de nos encontrar no Fórum Municipal de Juventude de Araçatuba. 

De lá, fui até a Secretaria Municipal de Participação Cidadã, rever meus amigos, principalmente, o Secretário Alex Lapenta, mas não pode me receber. Saindo de lá, reencontrei o camarada Éder Martins, que atualmente é Diretor do Departamento de Afirmação de Direitos da pasta, ele também foi na 2ª Conferência Nacional de Juventude. 

Fui também a Câmara de Vereadores para conversar com minha professora orientadora Ana Paula Saab, ela é assessora parlamentar do vereador Arlindo Araújo (PPS). Nosso encontro foi para acertar nosso tema para o TCC. Vamos mesmo mergulhar no mundo poético de Cora Coralina. Poetisa brasileira que teve uma pequena passagem pela nossa centenária cidade. Cora só foi publicar seu primeiro livro aos 75 anos, não é incrível?

Também encontrei com o vereador Papinha (PSB), que está fazendo ótimo trabalho naquele município, além de apoiar integralmente as Políticas Públicas de Juventude. Foi autor do projeto que cria a Semana da Juventude em Araçatuba. 

Fórum Municipal de Juventude

À noite, na Câmara Municipal de Araçatuba, houve o lançamento do Fórum Municipal de Juventude. Estiveram compondo a mesa no lançamento, o Prefeito Cido Sério, a primeira-dama Cidinha Lacerda, o Secretário de Participação Cidadã, Alex Lapenta, o Coordenador de Políticas para Juventude, Walmir e a vereadora, Durvalina Gomes (PT).

Para o secretário, Alex Lapenta, o Fórum ele é livre, pois qualquer jovem pode ter direito a voz e voto nas decisões que o mesmo deliberar. Tenho certeza que assim o Fórum vai ser um sucesso. 

As forças políticas estavam lá representados: JSB, UJS, JPT, JDEM, JPSDB, Demoley, Rotaract e  Escoteiros. 

Tive a oportunidade de usar a tribuna e parabenizar pelo belo trabalho da secretaria esta fazendo para efetivar as políticas de juventude. Lembrei-os também que foi uma luta para realizar a Conferência Municipal de Juventude, mas que com certeza, rendeu frutos, estes frutos, foram a efetivação de um coordenador de juventude, a ida de jovens araçatubenses para as conferências Regional, Estadual e Nacional. E me coloquei a disposição para ajudá-los no que preciso.

Sucesso para mais um Fórum da Juventude instaurado no Estado de São Paulo.

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest