fbpx

Funepe anuncia parceria com Prefeitura para utilização do Centro de Lazer do Trabalhador

A Fundação Educacional de Penápolis (Funepe) anunciou, na manhã dessa sexta-feira, 8, a parceria com a Prefeitura de Penápolis para a utilização do Centro de Lazer do Trabalhador com objetivo de ministrar as aulas práticas do curso de Educação Física. Além disso, os diretores da instituição divulgaram a abertura de dois novos cursos – Enfermagem e Engenharia de Produção e Agroindústria. 

De acordo com o Gerente Administrativo e Financeiro, Márcio Vieira Borges, a parceria irá oferecer um laboratório para aplicar na prática, o conteúdo aplicado na teoria. “Para que isso aconteça, a instituição irá ofertar o material necessário para que possamos fazer as reformas necessárias. Essa medida não beneficiará apenas a instituição, mas, toda a comunidade local”, explica. 

Já para o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Paulo Henrique Sanchez, a parceria com a Funepe vem sendo discutido há um ano. “Nós estamos discutindo essa proposta há um ano. A Funepe poderá usar todo o espaço como a quadra poliesportiva, o campo de futebol e a piscina. Além disso, temos a expectativas de construir uma minipista de atletismo”. 

“Essa parceria será benéfica não somente para a instituição, mas, também para o município, pois, a comunidade vai continuar usando as dependências do Centro de Lazer do Trabalhador. A única diferença é que a partir de agora vamos controlar o acesso através de catracas eletrônicas. Mas vale ressaltar, tudo de graça à população”, salienta. 

As primeiras reformas serão os vestiários da quadra poliesportiva e a construção da portaria. Além disso, a colocação de iluminação do campo de futebol para uso noturno.

Novos cursos

A instituição divulgou dois novos cursos – Enfermagem e Engenharia de Produção e Agroindústria. Segundo o diretor geral da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafipe), Wanderli Aparecido Bastos, a instituição está tomando o cuidado para não parecer um inchaço desorganizado. “Enfermagem e Engenharia de Produção agregarão ainda mais aos cursos já estabelecidos da instituição”, diz. 

As inscrições para o processo seletivo iniciaram nesta sexta-feira e vão até o próximo dia 15 de fevereiro, através do site da instituição – www.funepe.edu.br; ou presencialmente no campus I, na Avenida São José, nº 400, das 13h às 22h. A taxa de inscrição é de R$ 60. Já a prova será aplicada no próximo domingo, dia 17. 

1000 alunos

O presidente da Funepe, Cledivaldo Aparecido Donzelli, salientou o momento histórico que a instituição vive. “Após 16 anos, a Funepe ultrapassará o número de mil alunos matriculados. Esse trabalho só foi possível graças a parceria, nos últimos seis anos, com a Prefeitura de Penápolis, a Câmara de Vereadores de Penápolis e a Iniciativa Privada”, explica.  

Estiveram presentes o prefeito Célio de Oliveira (sem partido), o secretário de Esportes, Lazer e Juventude Paulo Henrique Sanchez, vereadores e docentes da Funepe.

Deixe a sua opinião sobre o assunto...

Blog do Faria | Todos os direitos reservados.

anuncie | área restrita