fbpx

Funepe pleiteia terreno para construção de Centro Oncológico

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

A Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) está pleiteando junto ao Governo do Estado de São Paulo, recursos e um terreno para a construção de um Centro de Treinamento e Pesquisa Oncológica. A reunião para buscar a parceria aconteceu na manhã dessa segunda-feira (29), na Secretaria de Logística e Transporte, em São Paulo.

Segundo o diretor geral, Wanderli Bastos, o encontro com o secretário de Logística e Transporte, João Octaviano Machado Neto, foi para pleitear uma área ociosa que o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) possui na cidade. “O DER possui algumas áreas ociosas em Penápolis, então é ver a adequação pro uso, da destinação que propomos utilizar a área”, explica Bastos.

O Blog do Faria apurou que a área pleiteada está localizada na Estrada Irmãos Buranello. No mesmo lugar a Prefeitura de Penápolis planeja construir uma usina de asfalto.

Centro

Bastos explica ainda que o projeto é a construção de um complexo integrado de tal forma que envolve todos os nossos cursos na área de saúde, principalmente, a medicina, mas, também de enfermagem, educação física e psicologia que já temos e fisioterapia – que nós vamos instalar também. Farmácia, mais os cursos de pedagogia, direito, e até administração, com a gestão do complexo todo.

“No Centro de Tratamento e Pesquisa em Oncologia, vamos desenvolver pesquisas em oncologia, bem como, construir um hospital para atendimentos a pacientes com câncer. Além disso, vamos ter um núcleo de orientação e prevenção do câncer, uma de educação popular para a Saúde e um núcleo de acolhimento a pacientes com câncer”, salienta.
O diretor geral diz ainda que toda a estrutura envolve atividades acadêmicas e de pesquisas. “Com o atendimento à comunidade, o centro torna-se um campo de estágio para nossos alunos e a preparação, qualificação e pesquisa de nossos docentes”, disse.

Estiveram na reunião o presidente da Funepe, Fábio Gimenes, a vice, Eliana de Almeida, além do gerente administrativo e financeiro, Márcio Borges, o diretor-geral, Wanderli Bastos e o diretor do Centro de Educação e Ciências Humanas, Thiago Mazucato. O coordenador de políticas públicas do Sebrae, Caíque Rossi, também participou do encontro.

O Blog do Faria apurou que o investimento será de R$ 12 milhões.

Encontro

A Funepe e o Governo do Estado de São Paulo já tem nova data para se reunir. Será no próximo dia 14 de agosto na Desenvolve SP, onde buscará recursos para a construção e a compra de equipamentos para o espaço.

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest