Barbudo de opinião
seja membro

Gestão Célio e Feltrin retira leitos da Santa Casa de Penápolis

celio-feltrin

Durante a live dessa quinta-feira (14), com o vereador Rodolfo Valadão Ambrósio (PSD), o Blog do Faria mostrou com exclusividade que os 20 leitos de enfermaria e os 10 leitos de UTI que seriam ampliados na Santa Casa de Misericórdia foram retirados do hospital a pedido do secretário de saúde, Wilson Carlos Braz e da Prefeitura de Penápolis.

De acordo com o ofício nº193, da Secretaria de Saúde de Penápolis, enviada por Braz ao Diretor Técnico de Saúde da Diretoria Regional de Saúde, Sérgio Smolentzov, no último dia 16 de abril, a prefeitura reconhece que os 10 leitos Adultos foram aprovados pela CIB (Comissão Intergestores Bipartite) vinculada ao Estado de São Paulo, para a Santa Casa, mas, solicitou a retirada para o Centro de Referência.

“Diante do exposto solicito á Vossa Senhoria a transferência dos 10 (dez) leitos de UTI AD ampliação aprovados pela Deliberação CIB-26, da Santa Casa de Penápolis para o Centro de Referência Região dos Consórcios, conforme CNES nº 0110337 em anexo, no município de Penápolis, onde foram cadastrados 20 leitos clínicos e 10 UTI AD, que serão colocados a disposição do Estado para posterior habilitação”, pede no ofício.

Vale ressaltar que na relação de unidades hospitalares anexa ao CIB 26, e publicado pelo Governo do Estado de São Paulo, no dia 13 de abril, constava 10 leitos de UTI e 31 leitos clínicos para ampliação na Santa Casa de Misericórdia de Penápolis.

Mas, após a solicitação da gestão Célio e Feltrin, os 10 leitos de UTI e os 20 leitos de enfermaria foram retirados da Santa Casa de Penápolis. Como pode confirmar na relação anexa na CIB 36, publicada nesta terça-feira (12).

Isso comprova que a administração municipal trabalhou nos bastidores para retirar os leitos clínicos e de UTI da Santa Casa de Penápolis e colocá-lo no Centro de Referência do Covid-19, anunciado no início de abril.

AS VERDADES SOBRE O CONTRO DE REFERÊNCIA DO COVID-19 NA ÍNTEGRA!

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gestão Célio e Feltrin retira leitos da Santa Casa de Penápolis

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia