fbpx

Gestão Célio e Feltrin retira leitos da Santa Casa de Penápolis

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Durante a live dessa quinta-feira (14), com o vereador Rodolfo Valadão Ambrósio (PSD), o Blog do Faria mostrou com exclusividade que os 20 leitos de enfermaria e os 10 leitos de UTI que seriam ampliados na Santa Casa de Misericórdia foram retirados do hospital a pedido do secretário de saúde, Wilson Carlos Braz e da Prefeitura de Penápolis.

De acordo com o ofício nº193, da Secretaria de Saúde de Penápolis, enviada por Braz ao Diretor Técnico de Saúde da Diretoria Regional de Saúde, Sérgio Smolentzov, no último dia 16 de abril, a prefeitura reconhece que os 10 leitos Adultos foram aprovados pela CIB (Comissão Intergestores Bipartite) vinculada ao Estado de São Paulo, para a Santa Casa, mas, solicitou a retirada para o Centro de Referência.

“Diante do exposto solicito á Vossa Senhoria a transferência dos 10 (dez) leitos de UTI AD ampliação aprovados pela Deliberação CIB-26, da Santa Casa de Penápolis para o Centro de Referência Região dos Consórcios, conforme CNES nº 0110337 em anexo, no município de Penápolis, onde foram cadastrados 20 leitos clínicos e 10 UTI AD, que serão colocados a disposição do Estado para posterior habilitação”, pede no ofício.

Vale ressaltar que na relação de unidades hospitalares anexa ao CIB 26, e publicado pelo Governo do Estado de São Paulo, no dia 13 de abril, constava 10 leitos de UTI e 31 leitos clínicos para ampliação na Santa Casa de Misericórdia de Penápolis.

Mas, após a solicitação da gestão Célio e Feltrin, os 10 leitos de UTI e os 20 leitos de enfermaria foram retirados da Santa Casa de Penápolis. Como pode confirmar na relação anexa na CIB 36, publicada nesta terça-feira (12).

Isso comprova que a administração municipal trabalhou nos bastidores para retirar os leitos clínicos e de UTI da Santa Casa de Penápolis e colocá-lo no Centro de Referência do Covid-19, anunciado no início de abril.

AS VERDADES SOBRE O CONTRO DE REFERÊNCIA DO COVID-19 NA ÍNTEGRA!

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest