Barbudo de opinião
seja membro

Governador Geraldo Alckmin não garante AME em Penápolis

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
AME

Em visita à Penápolis, na manhã desta terça-feira (13), o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), não garantiu a vinda do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) para Penápolis.

Segundo Alckmin, para viabilizar a vinda com maior rapidez do AME para Penápolis, a cidade precisaria garantir um prédio pronto para a instalação da unidade. Prontamente, o prefeito Célio de Oliveira (PSDB) sussurrou dizendo que garantiria o prédio, mas, não obteve resposta concreta do governador.

A resposta do governador coloca de vez o município de Araçatuba na dianteira para receber o AME Cirúrgico, pois, já teria disponibilizado o prédio do Hospital da Mulher para instalar o serviço.

Durante a entrevista coletiva, o governador ao ser questionado que o secretário de saúde, David Uip, em conversa com o prefeito Célio de Oliveira (PSDB), teria garantido a vinda do AME para a cidade disse: “Se ele garantiu, tá garantido”, dando um sorriso irônico.

Detalhes
Ao final da cerimônia que inaugurou a creche/escola do Gualter Monteiro e a Escola Estadual “João Sampaio” no bairro do Pereirinha, bem como, a recuperação da rodovia SP-419 que liga Penápolis à Luiziânia, o prefeito Célio de Oliveira confidenciou que o secretário de saúde do estado possui todos os detalhes do projeto, desde a doação da área e do projeto de implantação e que ainda existe esperança em trazer a unidade para Penápolis.

“Nós mostramos em números que existe uma sobrecarga do AME de Araçatuba, que já atendeu mais de 600 mil pacientes, enquanto que Andradina (outra cidade na região que possui AME) atendeu 160 mil. Por isso mesmo, que necessitamos dessa unidade aqui, pois, além de atender o povo de nossa região que possui cerca de 100 mil moradores, atenderíamos de outras localidades desafogando o atendimento em Araçatuba”, finaliza ele.

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Governador Geraldo Alckmin não garante AME em Penápolis

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia