fbpx

Servidores aprovam greve geral

Ricardo Faria

Ricardo Faria

Ricardo Faria, é jornalista e autor do Blog do Faria.

No inicio da noite de hoje (3), cerca de 170 servidores públicos municipais estiverem presentes no Ginásio de Esportes “Prof. Antônio Castilho Braga”, o Gigante Azul e aprovaram greve a geral. A solução veio após os funcionários rejeitarem novamente a proposta da administração municipal em aumentar em 50% o vale alimentação. É a primeira vez desde a década de 1980 que haverá uma paralisação.

DSC07759De acordo com o presidente do SindServPen [Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis], Anderson Leone Miotti da Silva, o Batata, a proposta do governo veio repleta de ameaças. “O prefeito explica neste documento que se ofertar o aumento a porcentagem da folha de pagamento iria para 61% e que a primeira coisa a se fazer é demitir funcionários. Isso nós nunca iremos permitir”, comenta.

BAIXE NOSSO APLICATIVO

Batata explicou ainda que a única proposta da categoria é o repasse inflacionário de 11,3% de acordo com índice INPC/IPCA. Diversos servidores usaram a palavra e todos foram uníssonos em afirmar que estavam perdendo sem a reposição inflacionária. “Trabalho na prefeitura desde 1997 e neste período já perdi mais de dois salários mínimos. Em 2013, já ficamos sem o repasse e não fizemos nada. Agora isso vai acontecer até quando?”, salientou uma servidora.

DSC07760Conforme o Batata, o sindicato dos servidores irá publicar nos jornais até a próxima terça-feira (8) o comunicado da greve. Após a publicação o prefeito terá até sexta (11), para apresentar nova proposta. No mesmo dia, a partir das 17h30 os servidores se reúnem novamente em assembleia, porém, na frente da sede do SindServPen – na Avenida Antônio Define, 220, centro.

Caso a administração não encaminhe nenhuma proposta, os servidores param de trabalhar na próxima segunda-feira (14). Além disso, ficou acertado durante a assembleia uma manifestação para o dia 12 [sábado] no centro da cidade.

JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA MEMBRO DO BLOG DO FARIA

APOIE O NOSSO PROJETO

R$9,90/mês

os primeiros 7 dias grátis

apoie o jornalismo independente