Barbudo de opinião
seja membro

Servidores aprovam greve geral

Greve

No inicio da noite de hoje (3), cerca de 170 servidores públicos municipais estiverem presentes no Ginásio de Esportes “Prof. Antônio Castilho Braga”, o Gigante Azul e aprovaram greve a geral. A solução veio após os funcionários rejeitarem novamente a proposta da administração municipal em aumentar em 50% o vale alimentação. É a primeira vez desde a década de 1980 que haverá uma paralisação.

DSC07759De acordo com o presidente do SindServPen [Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis], Anderson Leone Miotti da Silva, o Batata, a proposta do governo veio repleta de ameaças. “O prefeito explica neste documento que se ofertar o aumento a porcentagem da folha de pagamento iria para 61% e que a primeira coisa a se fazer é demitir funcionários. Isso nós nunca iremos permitir”, comenta.

BAIXE NOSSO APLICATIVO

Batata explicou ainda que a única proposta da categoria é o repasse inflacionário de 11,3% de acordo com índice INPC/IPCA. Diversos servidores usaram a palavra e todos foram uníssonos em afirmar que estavam perdendo sem a reposição inflacionária. “Trabalho na prefeitura desde 1997 e neste período já perdi mais de dois salários mínimos. Em 2013, já ficamos sem o repasse e não fizemos nada. Agora isso vai acontecer até quando?”, salientou uma servidora.

DSC07760Conforme o Batata, o sindicato dos servidores irá publicar nos jornais até a próxima terça-feira (8) o comunicado da greve. Após a publicação o prefeito terá até sexta (11), para apresentar nova proposta. No mesmo dia, a partir das 17h30 os servidores se reúnem novamente em assembleia, porém, na frente da sede do SindServPen – na Avenida Antônio Define, 220, centro.

Caso a administração não encaminhe nenhuma proposta, os servidores param de trabalhar na próxima segunda-feira (14). Além disso, ficou acertado durante a assembleia uma manifestação para o dia 12 [sábado] no centro da cidade.

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Servidores aprovam greve geral

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia