fbpx

PITACOS #18 – Impressões sobre a inauguração do CEUs

Ricardo Faria

Ricardo Faria

Ricardo Faria, é jornalista e autor do Blog do Faria.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin

ATO FALHO

Segundas informações do próprio diretório do PT, o governo municipal não enviou um convite oficial da inauguração do CEUs ao ex-prefeito João Luís dos Santos. Isso causou um enorme constrangimento durante a cerimônia de entrega, que contou com a presença da Ministra de Cultura Marta Suplicy. 

MOBILIZAÇÃO
O Partido dos Trabalhadores se mobilizou e trouxe militantes de Araçatuba, Birigui, Promissão, Barbosa, que fixaram uma faixa em frente ao CEUs, agradecendo a Presidente Dilma Rousseff, a Ministra de Cultura Marta Suplicy e ao ex-prefeito João Luís dos Santos enaltecendo-o pela conquista daquele espaço. 

CERIMONIAL 
Segundo o cerimonial estabelecido pelo Ministério de Cultura, estariam na solenidade apenas o Prefeito Célio de Oliveira, o Presidente da Câmara Caíque Rossi e a Ministra Marta Suplicy, na hora incluíram o Deputado Estadual João Paulo Rillo e o Ex-Prefeito João Luís dos Santos, que ao subir no palco foi amplamente saudado pelos seus correligionários, sendo até mais aplaudido que o atual prefeito. 

DISCURSO 
No discurso do Deputado João Paulo Rillo, percebeu-se que foi totalmente direcionado para as administrações do PT, tanto no governo federal, bem como, do anterior governo municipal. Dizendo que nos últimos anos foram investidos mais de 6 milhões nas áreas de Cultura e Turismo no município de Penápolis. 

DISCURSO II
Para quem conhece o prefeito e radialista Célio de Oliveira sabe que ele é muito bom de improviso, mas, ficou claro que algum assessor tinha escrito o discurso.  Segundo informações colhidas com meus amigos de imprensa é de que a cabeça pensante que escreveu o discurso foi o do Secretário de Cultura Maurílio Galoppi. 

CUTUCADA 
A Ministra Marta Suplicy durante seu discurso deu uma cutucada quando se referia aos jovens que acabara de dançar, que as salas de multiuso onde está instalado o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social pertence ao espaço e as suas atividades. Será que depois dessa o prefeito Célio de Oliveira vai arrumar outro lugar ao CRAS? 

PEDIDOS 
O prefeito Célio de Oliveira foi pessoalmente receber a Ministra Marta Suplicy, que chegou num avião da FAB e veio direto para Penápolis. No caminho entre Araçatuba e Penápolis, o prefeito aproveitou a oportunidade e fez muitos pedidos, entre eles, os equipamentos de iluminação e som para o teatro municipal. 

COLETIVA 
No cronograma da cerimônia estava marcada uma coletiva de imprensa no anfiteatro do CEUs, porém, a assessoria da ministra transferiu para a biblioteca, justificando que a ministra preferiria conceder entrevista naquele local. 

MANUTENÇÃO
Na coletiva, a ministra explicou que o CEUs terá uma ajuda nos seis primeiros meses para que possam ser aplicados em oficinas formativas em cultura. Mas que a manutenção será gerida pela prefeitura. 

ALBINO INCOERENTE
E o professor, blogueiro e pré-candidato, Roberto Rillo Bíscaro, teve a oportunidade de entregar a ministra Marta Suplicy uma cópia de seu livro “Escolhi ser albino”, que versa sobre suas histórias como albino. A ministra ao receber prometeu ler. 

DESCONFIÔMETRO 
Faltou um pouco de desconfiômetro da nossa colega de profissão Claudia Timaco, da Plis TV Canal 10, que atravessou os repórteres e obteve uma “exclusiva” com a ministra. Resultados ficaram todos esperando “horas” para começar o combinado – a COLETIVA de imprensa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin

ARQUIVADO EM:

Deixe a sua opinião sobre o assunto...