fbpx

Interact Club de Penápolis sedia 7º Olímpiadas Distrital

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print
O encontro terá quatro modalidades: futsal masculino, vôlei misto, truco misto e queimada; além de atividades culturais para integrar os participantes
Marilyse e Renan na expectativa de recepcionar cerca de 350 participantes de 18 cidades do distrito 4.470
Com apenas um ano e meio de atividade, o Interact Club de Penápolis recebeu uma grande missão da Distrital 4.470, realizar a 7ª edição da ODIC – Olímpiadas Distrital dos Interact Club, que começa hoje (17), e termina no domingo (19). 
A expectativa dos organizadores é de 350 participantes, de 18 cidades diferentes, que disputarão quatro modalidades – futsal masculino, vôlei misto, truco misto e uma gincana com a queimada como atividades. 
Os competidores são de 12 a 18 anos e ficará alojados na Escola Estadual Adelino Peters, onde também realizadas as competições. Também serão usadas as dependências do CEU das artes para a realização de algumas atividades. 
De acordo com um dos organizadores, Renan Varoni, 15 anos, haverá premiação para os primeiros colocados. 
“Em cada modalidade será premiado os três primeiros colocados. No final da competição será anunciado o Club que teve a maior pontuação geral”. 
Já a vice-presidente do Interact, Marilyse Bis, 16, comenta que a programação é extensa, mas que pensaram a todo o tempo proporcionar aos adolescentes e jovens momentos para se conhecerem e estreitarem a amizade durante o encontro. 
“Nós temos uma programação bem rígida com os horários, nós temos o ‘hora de acordar’ como também temos o ‘toque de recolher’ onde todos os participantes terão que ir para os quartos dormirem, mas preparamos nos dois primeiros dias momentos de descontração, onde poderão se conhecer”, lembra. 
Entre os momentos de diversão haverá duas festas numa boate da cidade. Uma delas com a temática dos anos 60 da brilhantina. Na sábado está programada também uma atividade cultural, onde cada Club preparou uma apresentação, seja ela de música, teatro ou dança. 
No evento terá também a escolha da Miss e do Mister Interactiano, além de uma versão cômica do Miss Gay, onde os meninos e meninas invertem os papeis vestindo as roupas um dos outros. 
As próximas sedes do 8º ODIC, bem como, ACDIC – Assembleia e Conferência Distrital Interact Club também serão decididos durante o encontro. 
INTERACT
Os 42 membros do Interact Penápolis tiveram a oportunidade de participar de outras edições das Olimpíadas Distritais
O Interact Club de Penápolis formado por 42 participantes, faz parte do distrito 4.470 com cidades que vão de Avanhadava até o Mato Grosso do Sul, mais Paraguai e Bolívia. 
Para ser um interactiano é preciso ser convidado por um dos membros, onde o mesmo será submetido num processo de avaliação. “Precisamos ter certeza que a pessoa será ativos nas reuniões e atividades que desenvolvemos durante os meses”, comenta Marilyse. 
As reuniões que agora serão de quartas-feiras, às 20h, desenvolve pré-projetos financeiros que arrecadam dinheiro para efetuar o trabalho social. 
Após os jogos, os participantes farão o projeto “cultivando o saber” nas escolas públicas municipais. “A ideia é proporcionar leitura para as crianças e após as atividades doar os livros arrecadados”, conclui Marilyse.

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest