fbpx

PITACOS #09

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print
EMURPE
Essa semana saiu à sentença do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que julgou irregulares as contas de 2009 da EMURPE – Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis. Na mesma ação, o conselheiro do tribunal, Dr. Renato Martins Costa, determinou uma multa ao Diretor-Presidente na época, Marco Sader, no valor de 500 UFESP´s, que atualizado em reais dá o valor de R$9.685,00. 

SANTA CASA
E o PSB – Partido Socialista Brasileiro, do presidenciável Eduardo Campos, conseguiu uma emenda parlamentar no Governo do Estado de São Paulo, de R$30 mil para a UTI da Santa Casa, através do Deputado Estadual Orlando Bolçone. Com a verba a Santa Casa irá investir em equipamentos de grandes necessidades para a Unidade de Terapia Intensiva. 

INDIGNAÇÃO
Muitos munícipes manifestaram indignações nas redes sociais, bem como, na tribuna livre da câmara municipal, sobre o projeto que cede caminhão da frota municipal e servidores públicos à empresa RETESP, para que possam transportar terras retiradas à beira da rodovia Marechal Rondon até a sede da empresa. 

SENSÍVEL
O prefeito Célio de Oliveira, sensível aos clamores da população, enviou no início da noite dessa segunda-feira, pedido de retirada do projeto de cederia caminhão e servidores públicos para transporte de terras para a RETESP. 

IDEIA
Creio que os governos municipais devam sim ajudar as empresas que se instalam em nossa cidade. Todavia, empresas instituídas há mais de 10 anos na cidade, como Atlântica Midori que no último período investiu de 20 milhões e da RETESP que se tornou exportadora mundial, não deve receber mais nenhum tipo de suporte da prefeitura municipal. 

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO E TRABALHO 
Assim, o governo municipal teria plenas condições financeiras e técnicas de acolher outras empresas que desejam se instalar no município ou de pequenas e microempresas que necessitam de ajuda para crescer. Criando um programa municipal de desenvolvimento e de fortalecimento do emprego através do Emprega Penápolis.

CONTRADITÓRIO
Foi aprovado na última sessão, requerimento dos vereadores José Santino, Alexandre Gil e Zeca Monteiro, que convidam o ex-secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Durval Corrêa Leite, o Tuca, para que possa se defender das acusações levantadas pelo atual secretário Hugo Crepaldi e de seu assessor Georgie Martins, sobre o Projeto Incubadora. Para o vereador Ricardinho Castilho, é válido, pois todo cidadão tem o direito da ampla defesa e do contraditório. 

FEBOM
O vereador Alexandre Gil, voltou a falar sobre o FEBOM – Fundo Especial dos Bombeiros, pois, na sessão do dia 11, aprovara requerimento pedindo informações sobre o fundo e prontamente foi respondida pela secretária de finanças Maria Emília. Segundo o vereador, pelo teor das respostas há possibilidades sim de mexer no índice cobrado, pois, até agora foi arrecadados 486 mil reais e gastos com despesas com apenas 178 mil reais. 

CAP
Foi aprovado projeto que cria convênio de cooperação entre a Prefeitura Municipal e o CAP – Clube Atlético Penapolense. Porém a discussão não foi tão calma assim como se pensava, pois, os vereadores Prof. Luiz e Tiquinho (PSDB) votaram contra, já que, o procurador jurídico da Câmara Márcio Reis, sinalizou contrário por haver algumas inseguranças jurídicas. Ambos até pediu o adiamento da matéria, mas foi rejeitada por ampla maioria.


CASAS

Será sorteado na próxima sexta-feira, 22, às 11h, no Estádio Municipal Tenente Carriço, as 234 casas populares do Residencial Gimenes. Foram mais de 4480 inscritos, sendo 241 com deficiência, 230 Idosos, 9 Policiais e Agentes e 666 Solteiros. 

TEATRO
Encerrou no último, 16, o Festival de Teatro de Penápolis, com a peça araçatubense “Amém”. O evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e, contou com dezenas de espetáculos do estado de São Paulo, bem como, dos estados de Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Durante os oito dias de festividades centenas de pessoas puderam celebrar os momentos que só o teatro pode proporcionar. 

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest