Barbudo de opinião
seja membro

TSE adia decisão sobre candidatura do ex-prefeito de Penápolis Célio de Oliveira

decisão

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) precisou de apenas 50 segundos para retirar da pauta de julgamentos desta quarta-feira (5), o caso da candidatura do ex-prefeito de Penápolis Célio de Oliveira (PSDB). O presidente da corte, ministro Gilmar Mendes havia pedido vistas do processo no dia 14 de fevereiro. Os ministros analisariam o embargo de declaração que a defesa do ex-prefeito impetrou após a decisão monocrática do ministro relator Herman Benjamin. O adiamento solicitado pelo corregedor, porém, não tem data para voltar à pauta.

Abaixo confira trecho em que houve o adiamento do processo do ex-prefeito de Penápolis Célio de Oliveira no TSE 

Célio de Oliveira teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral e ratificada pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa. O ex-prefeito, que em 2010, enquanto presidente da Câmara de Vereadores, recebeu em duplicidade após ter tido o primeiro cheque descontado e posteriormente furtado nas dependências do legislativo, teve as contas rejeitas pelo TCE (Tribunal de Contas Estadual) e foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo por improbidade administrativa.

Em outubro do ano passado, Célio de Oliveira concorreu à reeleição, teve na chapa o ex-vereador Carlos Alberto Feltrin (PMDB). A chapa recebeu mais de 17 mil votos e venceu às eleições.

[poll id=”5″]

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

TSE adia decisão sobre candidatura do ex-prefeito de Penápolis Célio de Oliveira

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia