fbpx

Luiz Marinho e Eduardo Suplicy visitam Penápolis nesta quinta-feira

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

O pré-candidato a governador do Estado de São Paulo, Luiz Marinho, e o pré-candidato ao Senado, Eduardo Suplicy, ambos do Partido dos Trabalhadores, visitam a cidade de Penápolis nesta quinta-feira (19). O encontro com lideranças e filiados do partido pretende fortalecer os nomes de Marinho e Suplicy para as eleições de outubro.

De acordo com o presidente do PT, Lourival Rodrigues dos Santos, o ex-prefeito de São Bernardo do Campo e o atual vereador por São Paulo, serão recebidos na cidade, a partir das 15h. O encontro, aberto ao público em geral, será no quiosque do Clube Penapolense. Antes, porém, os pré-candidatos visitam as cidades de Araçatuba, Birigui e Lins.

Marinho

Luiz Marinho possui trajetória parecida com a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No fim dos anos de 1990, foi efeito presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, permanecendo até 2003. No mesmo ano, foi efeito presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Pelo trabalho realizado na CUT foi convidado pelo então presidente Lula a assumir o Ministério do Trabalho e logo depois o Ministério da Previdência Social – quando saiu, em 2008, para concorrer o cargo de prefeito de São Bernardo do Campo. Foi eleito e reeleito, saindo apenas em dezembro de 2016. É atual presidente do PT no Estado de São Paulo e concorre pela primeira vez a governador como cabeça de chapa.

Suplicy

Eduardo Suplicy é economista e professor universitário. É atualmente vereador pelo PT na cidade de São Paulo. Por 24 anos, exerceu o cargo de senador da república pelo Estado de São Paulo, saindo em 2015. Após sua saída do Senado Federal, foi convidado pelo então prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para assumir a Secretaria de Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Durante a sua gestão, foi detido pela Polícia Militar por protestar contra uma reintegração de posse na zona oeste da capital paulista. Suplicy é pré-candidato a senador pelo PT.

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest