Barbudo de opinião
seja membro

Médicos da Santa Casa confirmam paralisação a partir dessa terça-feira

Confirmam

Os médicos da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis confirmaram na tarde dessa segunda-feira (10), a paralisação dos atendimentos do hospital. O motivo é o atraso de, pelo menos, dois meses dos pagamentos de plantões médicos, bem como, de 11 meses da produção médica. A decisão já foi informada ao Ministério Público.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Faria, o meio da tarde de hoje, a direção da Santa Casa enviou proposta para os médicos, com a intenção de pagar até o fim de semana de 50% restante dos plantões de fevereiro/2019, como também, do trimestre de julho, agosto e setembro de 2018, referente à produção médica.

A direção propôs ainda o pagamento até o final do mês, da produção médica referente aos meses de outubro a dezembro de 2018 e janeiro e fevereiro de 2019, com recursos restantes a serem repassados pela Unimed.

Apenas os casos emergenciais – quando há o risco de morte iminente – e as urgências – sem risco iminente -, não deixarão de ser atendidas, inicialmente, no pronto-socorro. Os pacientes que já se encontram hospitalizados na Santa Casa terão seus tratamentos concluídos, sem prejuízos adicionais.

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Médicos da Santa Casa confirmam paralisação a partir dessa terça-feira

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia