fbpx

MÉTRICAS PARA JORNALISTAS

Com o advento da internet, jornalistas mundo afora estão se dedicando a criar os próprios portais de notícias, muitos deles, com assuntos especializados: sustentabilidade, saúde e ou segurança pública. 

Mas, ao empenhar-se na nova jornada, diversos problemas surgem diariamente, entre eles: Como decifrar os dados disponíveis no Google Analytics? Quais métricas mais importam para o dia a dia de uma redação? Os dados podem me ajudar a construir uma série de reportagens? 

Para responder esses e outros questionamentos, escrevi o ebook “Métricas para jornalistas” que irá te explicar em detalhes cada uma das principais métricas que todo jornalista deve saber. 

Capítulos

Métricas

Público-alvo

Canais

Comportamentos

cropped-perfil.png

Ricardo Faria

É jornalista e editor do Blog do Faria – site de notícias sobre política do Estado de São Paulo. É também co-fundador da Chica Social Media – agência de marketing digital.

Durante sua carreira na imprensa escrita, falada sempre se interessou em obter informações sobre os leitores e/ou ouvintes para construir conteúdos que pudessem ser relevantes ao público. Mas, foi somente através do digital que conseguiu unir as duas paixões.

 

Não à toa que os dados estão sendo usados não somente para analisar os leitores, como também, para construir matérias especiais – mas, estes assuntos trataremos em outro e-book.

Apenas R$ 9,99