fbpx

PITACOS #19

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print
Foto: Robinson Teixeira
Prefeito Célio de Oliveira durante sua explanação na Câmara Municipal
Convidado
Na primeira sessão no ano a Câmara Municipal como é de praxe, convidou o prefeito Célio de Oliveira para explanar sobre o governo municipal neste primeiro ano de mandato. Na oportunidade relatou as diversas conquistas que a administração municipal obteve neste último período. 
Convidados II
As galerias estavam cheias de secretários e correligionários do prefeito. Segundo informações, houve uma mobilização por parte da administração ligando para todos os secretários e convidando-os para que estivessem na sessão. As ausências foram do secretário de Administração – César Rodrigues Borges, do Procurador Jurídico – Luís Henrique Leite, da secretária de Assistência Social e Cidadania – Tânia Pinheiro e do secretário de Saúde – Alex Marques. 
Equilíbrio
A todo o momento de sua explanação o prefeito Célio de Oliveira salientou que é fundamental ter equilíbrio nas contas públicas para poder investir. E lembrou que para que se tenha investimento é necessário de recursos provenientes de convênios com os governos estadual e federal, bem como, de emendas parlamentares. Segundo ele, no último ano foram arrecadados mais de R$124 milhões e com uma despesa de R$122 milhões. 
Auxílio combustível 
O prefeito Célio, foi um dos autores do projeto que criou o auxílio combustível para os estudantes que necessitam de ajuda financeira para estudar em outras cidades, sendo assim, anunciou que haverá um reajuste no valor pago atualmente e gradativamente melhorará até 2016. Vamos ficar de olho!

Centros comunitários 
Quando perguntado pelo vereador Tiquinho [PSDB] sobre os Centros Comunitários localizados nos bairros Silvia Covas e Residencial São Francisco, o prefeito disse que tem vontade de bater a mão na mesa, pois, não admite que aqueles espaços ainda estejam parados. 
Denùncias 
Ao usar a palavra o vereador Alexandre Gil [PT], perguntou ao prefeito se a Câmara devesse abrir uma CEI para investigar as mais de 30 denúncias que chegaram ao MP – Ministério Público. Célio se ateve em dizer que existe uma tentativa muito vil de passar que seu governo tomam atitudes ilícitas. Para ele isso é uma safadeza política. 
Presidência 
Após a pergunta do vereador Alexandre Gil [PT] uma pergunta paira no ar: A base do governo continuará mantendo a palavra no acordo que elegeu Caíque Rossi presidente da Câmara? Ou romperá a corda e mostrará que não cumpre acordos? 
Rompimento
Pelo que podemos sentir conversando com o próprio prefeito, com secretários e com vereadores é de que esse rompimento é tido como certo. Tendo até segundo informações de que há uma latente pressão em cima de Caíque Rossi para que ele rompa e indique Nardão Sacomani como seu sucessor. 
Rompimento II
Do outro lado, o vereador Alexandre Gil [PT], se diz tranquilo, pois, o acordo foi para a presidência da Câmara Municipal e não para ser base do governo. Segundo ele, caso haja o rompimento, o governo mostrará a sociedade que não é leal aos acordos políticos firmados anteriormente. 
Flerte
Ficou claro que o prefeito Célio de Oliveira está flertando com o PSDB, citando por várias vezes o nome do governador Geraldo Alckmin, do secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, do empresário Rafael Ferreira, bem como, dos vereadores Tiquinho e Prof. Luiz. Será que ele quer o apoio dos peesdebistas para a próxima eleição da presidência?
CEI da Incubadora
E o vereador Ricardinho Castilho [PV] não esperou duas vezes, logo na primeira sessão do ano ele fez um requerimento para abrir uma CEI – Comissão Especial de Inquérito, para investigar as denúncias levantadas pelo encarregado Georgie Martins e o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, na gestão da Incubadora que tinha como gestor o ex-secretário Durval Corrêa Leite, mais conhecido como Tuca. 
Composição 
Após a aprovação do requerimento, foi feita a composição da CEI que terá os seguintes vereadores: Presidente – Ricardinho Castilho [PV]; Relator – Prof. Luiz [PSDB] e; Membros – Lucas Casella [PROS], José Santino [PT] e Nardão Sacomani [DEM]. 
Sucessão Presidencial 
E o PSB e REDE apresentaram ontem, 04, em Brasília, as diretrizes do Plano de Governo da Aliança. Esse é mais um passo significativo para que a dobradinha Eduardo Campos e Marina Silva seja concretizada nas próximas eleições. O PPS anunciou ontem que fará parte do grupo político que tentará eleger Eduardo Campos – Presidente da República. 

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest