fbpx

MOSTRA DE FOTOGRAFIAS DE CELULAR INICIARÁ NO PRÓXIMO DIA 30

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print
Foto: Mônika Norte
Os trabalhos dos fotógrafos que participaram do Concurso e Mostra de Fotografias de Celular “Existe amor em Penápolis”, promovido pelo Blog do Faria, poderão ser apreciados a partir do próximo dia 30 de junho, às 20h, no Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Glaucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão”, na Praça 9 de julho, quando haverá o lançamento da Mostra de Fotografias de Celular. As fotografias passaram por duas etapas desde o seu inicio. 
Na primeira, as fotos foram submetidas ao júri técnico composto por cinco fotógrafos da nova geração: Belle Guimarães, Eduardo Simão, Everton Campanhã, Karen Scudeller e Luan Ferreira.
“Eles avaliaram conforme os critérios estabelecidos pela organização – Coerência com o tema, Originalidade, Criatividade, Qualidade das Fotografias e Emoção captada pela foto”, comenta o jornalista Ricardo Faria. 
Na segunda etapa, as fotografias foram publicadas na página do blog no Facebook, podendo receber ‘curtidas’. O conjunto de fotografias com mais ‘curtidas’ foi vencedora do júri popular. 
Todos os concorrentes ganharão certificado de participação, além de terem suas fotografias inseridas no acervo permanente do Museu Histórico. 
Já o ganhador do júri técnico levará para a casa, uma máquina fotográfica oferecida pelo PS! Presentes. E para o vencedor do júri popular, um par de óculos escuros da Objetiva Ótica e Foto. 
O evento é promovido em parceria com o Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão”, através da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Penápolis. 
“A ideia de montar a exposição e percorrer diversos pontos do município para mostrar o trabalho desses fotógrafos que mesmo armadores têm um olhar interessante sobre a cidade, afinal, queremos proporcionar ao participante a oportunidade de reflexão sobre a cidade – Como que você vê o município? O que mais te chama atenção? Existe gentileza em Penápolis? E beleza também existe?
CONCURSO
O Concurso e Mostra de Fotografias de Celular “Existe Amor em Penápolis”, teve como objetivo retratar o patrimônio material e imaterial (histórico, arquitetônico, natural, artístico, religioso, folclórico) da cidade de Penápolis.  
De acordo com o Faria, o concurso foi aberto a qualquer interessado, tendo de ser obrigatoriamente morador do município de Penápolis.
EXISTE AMOR EM PENÁPOLIS
O Concurso e Mostra de Fotografias de Celular “Existe Amor em Penápolis”, faz parte de um projeto maior que o blog desenvolverá em 2015, intitulado “Existe amor em Penápolis”. 
Parafraseando Criolo, um dos maiores rappers da atualidade, onde ele diz: “Não existe amor em SP”, o Blog do Faria criou o projeto. Iniciativa que norteará todas as ações pelo ano inteiro, onde se comemora cinco anos do blog. 
De acordo com Ricardo, o projeto consiste em sete atividades que irá propor para a sociedade penapolense momentos de reflexão sobre a própria cidade trazendo a tona novos modos de pensar, de construir e de ocupar os espaços que lhes são devidos, afim de, garantir direitos fundamentais à cidade e a cidadania.
Para conhecer o projeto basta acessar o blog na internet www.ricardofaria.com.br e a página no facebook – fb.com/blogdofaria.

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest