Barbudo de opinião
seja membro

Para promover adoção, Apap faz ensaio fotográfico de diversos cachorros e gatos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Cachorro

Nada de carinhas tristes e poses sem graça. Alguns dos mais de 100 animais, entre cachorros e gatos da Apap (Associação de Proteção dos Animais de Penápolis) participaram de um ensaio fotográfico, com o fotógrafo penapolense Ângelo Baccili.
De acordo com a entidade, os ‘cliques’ fazem parte de uma campanha para a adoção dos seus animais. “O ensaio deixou nossos animais ainda mais lindos. Queremos agradecer o Ângelo Baccili por fotografá-los voluntariamente e a Karen Nerak por emprestar roupinhas e acessórios lindos e divertidos. Afinal, somos todos uma grande família, unida por esses anjinhos de quatro patas”, explica a entidade em sua página oficial.
Nas fotos, os animais de estimação aparecem nas mais variadas situações: com lacinhos, gravatas ou vestidos de noiva. A campanha visa tirar do imaginário das pessoas os estigma que os animais abandonados possuem.
“Acredito que, inconscientemente, como pessoas preferem animais de raça, acham que são mais bonitos. Quando pensam em vira-latas associam a coisas negativas “, diz a presidente da entidade Luana Bíscaro. Ao registrar filhotes e animais de uma forma leve e divertida, a entidade tenta desconstruir estes estereótipos e facilitar a adoção.

Adoção
De acordo com a entidade, todos os animais que estão para adoção, passaram por situação de abandono ou maus tratos. Para aqueles que desejam adotar é só ir até a sede, aos sábados e domingos, das 14h30 às 16h30.
Deverão levar CPF, RG e Comprovante de Residência. Haverá também o pagamento de uma taxa de R$ 20, para cobrir os custos dos animais que estão na entidade.
Após escolher o animal, o adotante passará por uma entrevista e assim que liberado o interessado deverá assinar um termo que explica todos os pré-requisitos para que o animal possa ser levado para a casa. A entidade faz um acompanhamento pós-adoção.

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para promover adoção, Apap faz ensaio fotográfico de diversos cachorros e gatos

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia