Barbudo de opinião
seja membro

Paulinho do Esporte solicita informações sobre compra de vacinas contra Covid-19

Paulinho

O vereador Paulinho do Esporte (DEM), requereu à administração municipal, informações sobre a compra de vacinas contra a Covid-19 para o município de Penápolis. O requerimento foi aprovado durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Penápolis, na última segunda-feira (1º).

Segundo Paulinho, o Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que Estados e Municípios poderão comprar lotes de vacinas contra o vírus e fornecer à sociedade, caso haja o descumprimento do Plano Nacional de Vacinação ou de insuficiência de doses para imunizar a população.

O parlamentar deseja saber se a Prefeitura de Penápolis tem a intenção de adquirir as doses de vacinas de forma direta.

Além disso, se a administração possui um levantamento de quantas doses seriam necessárias para imunizar todos os habitantes do município e qual seria o custo desse investimento.

Paulinho perguntou ainda se a Prefeitura dispõe de recursos para a compra, em caso positivo, qual seria a fonte de recursos: municipal, estadual ou federal.

INTENÇÃO

No início de fevereiro, o prefeito Caíque Rossi (PSD), publicou em sua rede social, cópia do ofício 037/2021 enviado a Embaixada da Rússia no Brasil, manifestando a intenção de comprar a vacina “Sputnik V”.

“Na ocasião da abertura de negociações com as Prefeituras Municipais do Brasil, gostaríamos de solicitar que a Prefeitura Municipal de Penápolis estive neste rol”, solicitou o prefeito à época.

RESPOSTA

De acordo com a Lei Orgânica do Município, o prefeito de Penápolis, Caíque Rossi, tem como atribuição prestar à Câmara as informações solicitadas dentro de quinze dias.

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Paulinho do Esporte solicita informações sobre compra de vacinas contra Covid-19

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia