fbpx

Penapolense Mirela Ortega se destaca nas redes com maquiagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print
Mirela é blogueira desde seus 19 anos e hoje é referência para mais de 128 mil seguidores 

Com 128 mil seguidoras, a penapolense Mirela Ortega é uma entre muitas meninas que aos vinte e poucos anos se destaca no mundo da internet falando sobre maquiagem. 

Tudo começou quando ela ganhou seu primeiro computador; depois descobriu a internet e com ele um mundo rosa que somente as meninas da idade dela também gostariam de ver. Em 2012, resolveu criar uma página no Facebook – M de Maquiagem – para compartilhar seus “looks” preferidos. 
No inicio não tinha medo de ‘copiar’, mas aos poucos, na marra como ela mesmo diz começou a produzir seus próprios conteúdos. 
Com o tempo foi ganhando seguidoras e mais seguidoras, e resolvendo ampliar o acesso de suas leitoras criou o blog do mesmo nome que informava todos os tipos de maquiagens e tendências. 
“Para conseguir acesso e público eu procurei outras blogueiras que estava no mesmo nível de público que eu e trocávamos conteúdo”.
“Nós criávamos postagens em conjunto sobre as maquiagens de personagens de séries de TV, cada uma fazia uma atriz diferente e depois trocávamos os links”, comenta Mirela.
Ela também se especializou em produzir vídeos que ensinavam suas seguidoras a se maquiarem sozinhas.
“Nos primeiros vídeos eu tinha muito vergonha, até em casa me perguntavam: O que você está falando sozinha aí menina? Achavam que eu era louca”, comenta rindo.
Empresas de fora da cidade, especializadas em maquiagem e beleza reconheceram o talento da pequena penapolense e procuraram Mirela para firmarem parcerias e anúncios que lhe renderam algum dinheiro.
“Como essa grana me ajudou e muito a melhorar as qualidades de meus vídeos no canal do Youtube, pude comprar novas câmeras, microfone e até iluminação”. 
No inicio, recém-saída do ensino médio, com 18 para 19 anos, Mirela se dedicava 100% para o blog, chegando a postar todos os dias.
Mas com o tempo e os empregos formais que lhe arrancaram algumas horas do dia, atualiza seu blog quando pode, mas não deixa suas leitoras do Facebook e, principalmente, do Instagram por nada, postando sempre alguma foto. 
“Atualmente estou mais no Instagram. Comprei até um celular novo para postar fotos em boa resolução e assim posso estar mais perto de minhas amigas leitoras”, disse.
Um bom dia, uma boa tarde ou simplesmente uma hashtag ‘#partiuculto’, já basta para as mais de cinco mil seguidoras do Instagram curtirem as suas fotos. 
CRISE
Mirela é blogueira desde seus 19 anos e hoje é referência para mais de 128 mil seguidores 

No início desse ano, Mirela começou a se questionar muito sobre o futuro do blog. Estava ela sendo verdadeira com suas leitoras?

“Nossa, Eu me perguntava muito – Porque indicar marcas que entravam em contato comigo e não mais aqueles que eu descobria e gostava? No final, me via criando conteúdo para agrada a todos. Não podemos pensar somente no número, mas como que nos relacionamos com essas leitoras que me segue”, diz.
A ostentação e o consumismo foi uma das questões que fez a Mirela dar uma pausa. “Às vezes a blogosfera (como é chamado o coletivo de blogs na internet) é muito ostentação. Será que era mesmo necessário ter que ir à C&A comprar aquele look novo só para fazer uma nova postagem no blog?”, comenta Mirela sobre o papel consumista que as blogueiras de moda têm.
COMPARTILHANDO VIDAS
Na mesma época que criou o ‘M de Maquiagem’, também se converteu ao protestantismo, frequentando a Igreja Metodista de Penápolis. Nunca escondendo de suas eleitoras a fé em Cristo, compartilhava entre as postagens de moda algo sobre Deus.
Há três meses, Mirela diz que ao compartilhar um vídeo ‘Tempo pra tudo’ entendeu que precisa mesmo parar para entender o futuro do blog.
“Eu estava pregando aquilo que não estava vivendo. Pois acredito que a maquiagem é para ficar bonita e não para ostentar. Depois disso cheguei a postar as unhas todas lascadas”, lembra.
Segundo ela, para marcar uma segunda etapa do blog criou-se a hashtag #Compartilhandovida, que trouxe novas perspectivas para suas leitoras.
“Acho que legal esse novo momento, porque estou vendo que quando elas veem sinceridade, elas acabam se inspirando. Eu me emociono lendo as respostas delas”.
Mirela agora vê seu blog transformando em dicas de modas mais conscientes com o seu modelo de vida.

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest