fbpx

PENAPOLENSE SE DESTACA EM MARATONA DE NEGÓCIOS DA CAMPUS PARTY

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print
Auro Correa e Carlos Eduardo junto da equipe da Penasoft Sistema, onde o sistema começou a ser criado
Há um ano e meio, Auro Antônio Correa, de 46 anos, dono da Penasoft Sistemas, foi levar o carro de sua mulher para fazer o preventivo no auto center de seu irmão e lá percebeu que era o momento de criar uma solução “2.0” que pudesse analisar e armazenar todas as informações em nuvem – backups online. 
“Eu trabalhei muito tempo em uma montadora e desde moleque via meu irmão no auto center e daí tivemos um cliente que tinha muitos caminhões e começamos a desenvolver um sistema que fizesse todas as análises preventivas dos veículos, mas nada online. 
“Com a vinda do Carlos Eduardo que é um menino da internet e programador ´PHP – Hypertext Preprocessor´, ele resolveu topar o desafio e agora estamos criando o CarPrev”, comenta. 
O CarPrev, é um aparelho acoplado no veículo que criará um painel de projeções automáticas de preventivas veicular. O sistema enviará notificações instantânea assim que as projeção de preventiva tiverem perto ao fim, permitindo ter total controle sobre a frota, estendendo a qualidade e obtendo o conhecimento necessário do que já foi feito, bem como, do que precisará ser refeito.
“Quando temos todas as informações necessárias sobre um carro da frota de um empresa por exemplo, nós teremos condições reais de fazer uma leitura completa, facilitando a informação sobre a vida útil do seu veículo, com isso, fidelizamos nossos clientes”, comenta o empreendedor Carlos Eduardo de Oliveira Junior, de 23 anos.
Segundo ele, se um carro fica parado no trânsito por 10 minutos, mesmo estacionado fica consumindo e assim a vida útil do carro vai aumentando.
“É por isso que acreditamos, por exemplo, que a troca de óleo com 10 mil quilômetros seja uma mentira, pois, o carro pode estar com 7 mil quilômetros rodados, mas se comparado com o gasto que ele teve, a vida útil do carro já esteja em 10 mil quilômetros, isto é, saberemos informar com exatidão essas informações para o dono do automóvel”, explica. 
A princípio o CarPrev será para empresas que possuem grandes frota de caminhões e carros, mas que desejar ter um maior controle de seus veículos, entretanto, a ideia num segundo momento é de chegar ao consumidor final.
CAMPUS PARTY
Essa ideia foi apresenta pelo Carlos Eduardo na Maratona de Negócios da Campus Party Brasil que aconteceu de 3 a 8 desse mês em São Paulo. De acordo com o site do evento a maratona é para aqueles que tem uma ideia, um esboço de protótipo, um time reduzido e muita mas muita vontade de empreender. 
Durante o evento, ele participou mentorias, palestras, bate-papos, workshops, formação do Sebrae. Segundo Carlos Eduardo, que quase chegou a perder o prazo de inscrição, participou na categoria de Economia Criativa. “Entre os mais de 600 projetos enviados a Campus Party esse ano foram selecionados 125 para participar da Maratona. 
“Em dois dias tivemos que apresentar um modelo de negócio baseado no Canvas, um projeto de evolução do negócio, bem como, um protótipo, desses ficou 25 participantes, dos quais tiveram que montar um ´pitch´ de 5 minutos, onde apresentei a minha ideia final”.
Carlos Eduardo foi um dos cinco selecionados pelo júri composto por coordenadores, incubadoras, investidores e outros players de cada setor. “Tivemos feedback de pessoas importantíssimas como Gabriel Lima da 21 212, do investidor anjo Túlio Severo, que nos acompanhará em monitora pelos próximos seis meses, além de ganharmos bolsas de marketing digital na ESPM e Consultoria em Modelo de Negócios no Sebrae”.
Ele acredita que saiu da Campus Party com uma grande visibilidade para o CarPrev, sendo que um dos jurados lhe prometera colocar frente a frente com os diretores da Bradesco Seguros, com o qual futuramente os carros assegurados poderão sair o sistema acoplado.
O sentimento dele agora é de dividir a experiência vivida nos cinco dias do maior evento de tecnologia do país e sonhar num futuro bem próximo estar de volta a Campus Party só que desta vez como palestrante.
“Essa foi a primeira semente plantada, mas eu sei que de semente a semente, podemos começar a mudar essa cultura. Precisamos dar visibilidade e mostrar que existe um mundo lá fora, e a oportunidade de um jovem sair daqui e conhecer outras realidades. Devemos quebrar barreiras, seus próprios limites, pois, com certeza temos ideias, soluções, e o poder de invenção que nos faz estar conectados com o mundo. Se muitos jovens falam que moro numa cidade com 60 mil habitantes e não tenho acesso a informação, não tenho oportunidade, isso é muito relativo, o nosso intuito agora é dar o foco no empreendedorismo e mostrar que nos podemos criar soluções criativas”, finaliza.
A equipe da Penasoft Sistemas, empresa que criou o CarPrev é composta por mais três programadores além de Carlos Eduardo – Leonardo Gabriel de Carvalho Souza (19), Renan Garcia Carrareto (21), Renan Anelli Martins (22) e o Office boy Auro Antonio Correa Junior (16).

CARPREV SE DESTACA NA IMPRENSA NACIONAL

Carlos Eduardo (ao centro) junto com seu mentor Júlio Severo (a esq.) na Maratona de Negócios da Campus Party 
Após a participação do Carlos Eduardo na Maratona de Negócios da Campus Party Brasil, que rendeu o primeiro lugar na categoria Economia Criativa, a CarPrev em alguns grandes portais de notícias do país. 
No site da Agência Sebrae destacou a importância de um programa desses dentro de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo e apresentou o perfil do jovem empreendedor que terá três meses de consultoria grátis online do Sebrae. 
Já o site InfoMoney destacou as 49 startups que se deve ficar de olho em 2015. Uma delas é a CarPrev. Que também ganhou destaque ‘Techtudo’ do G1, das Organizações Globo. Carlos Eduardo destaque a sensação de ver o trabalho reconhecido. 
“A sensação é imensa, é uma sensação de aprovação do mundo. Sensação de que você esta crescendo, esta tendo visibilidade no seu trabalho. Sensação de realização e ao mesmo tempo de conforto, por estamos no caminho certo. Uma frase que gosto muito é do escritor e arquiteto Frank Lloyd Wright: ‘Eu sei o preço do sucesso: dedicação, trabalho duro, e uma incessante devoção às coisas que você quer realmente ver acontecer’. E ver nosso trabalho em portais importantes é ver acontecer aqui que estamos nos dedicando e muito”. finaliza. 

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest