fbpx

Penápolis permanece no Consórcio Intermunicipal de Saúde

O município de Penápolis permanecerá no CISA (Consórcio Intermunicipal da microrregião de Saúde). A decisão de continuar foi anunciada pelo prefeito Célio de Oliveira (sem partido), na manhã desta terça-feira (12), em reunião extraordinária do Conselho de Prefeitos na sede do órgão. 

Na oportunidade, o prefeito retirou o pedido de saída do Consórcio protocolizada no final de agosto do ano passado. O prazo final para sair do CISA terminaria no próximo dia 27 de fevereiro. Sabe-se que algumas exigências foram feitas pelo Prefeito Célio, o que provavelmente foi aceito pelos demais prefeitos, já que houve a consolidação de sua permanência.

Notificação

Em agosto, a Prefeitura de Penápolis notificou extrajudicialmente, o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA) sobre a retirada do Município de Penápolis do Consórcio. Na época, a decisão segundo o prefeito Célio de Oliveira (sem partido), seria a situação financeira do município. 

Na notificação, o prefeito salientava que a retirada estaria prevista no artigo 24 do Estatuto Social do CISA, não sendo inferior a 180 dias. Além disso, a notificação alertava que os outros seis municípios (Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia) fizessem nos termos estabelecidos a redistribuição dos custos dos planos, programas e projetos que participe o município de Penápolis.

Deixe a sua opinião sobre o assunto...

Blog do Faria | Todos os direitos reservados.

anuncie | área restrita